14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Seduc prorroga inscrições para contratação emergencial da rede estadual até domingo

Seduc prorroga inscrições para contratação emergencial da Rede Estadual até 17 de janeiro
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

 A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que as inscrições para o Banco de Cadastro Temporário para Contratação Emergencial da Rede Estadual foram prorrogadas até o dia 17 de janeiro. A medida é válida para os editais de cadastro temporário de especialistas da área da Educação, servidores e professores.

Para acessar, basta entrar no site da Seduc, clicar na aba Serviços e Informações  e  escolher o item "Contratos Temporários". 

A iniciativa também suspende a alínea b do item 3.3 do edital Nº 05/2020, que trata da obrigatoriedade de apresentação do registro profissional no Conselho Regional de Educação Física (CREF) no ato da inscrição. Portanto, a apresentação deste documento se torna obrigatória somente na posse e admissão do candidato à vaga emergencial.

Modernização administrativa

Até o início do ano de 2020, os professores e servidores se inscreviam no site e depois levavam a documentação, que inclui dados pessoais e prova de títulos, diretamente na respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Agora, o candidato vai se inscrever no site e, ao finalizar a inscrição, vai receber um link no e-mail pessoal com um código de acesso para incluir a documentação de forma totalmente on-line.
Conforme a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Cleusa Flesch, a iniciativa, elaborada em parceria com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SPGG), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Procergs, vai agilizar o trâmite dos processos e diminuir o tempo de efetivação da contratação.

“Estamos qualificando nosso processo administrativo para garantir agilidade, transparência e a segurança dos nossos professores, especialistas e servidores da Educação. A partir de agora a CRE vai validar a documentação de forma on-line e a classificação dos candidatos vai sair diretamente pelo Diário Oficial do Estado”, destaca.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas