11°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Instituto Barão é a opção para o déficit da educação infantil

teste
Prefeito de Erechim, Paulo Polis, confirma o interesse do Executivo em alugar a escola que fechou às
Por Rodrigo Finardi
Foto Reprodução TV Bom Dia

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, confirmou ontem (11) à tarde, as negociações com o proprietário de parta das instalações do Instituto Barão do Rio Branco, adquirido recentemente em leilão.

Escolas do município não ficarão prontas esse ano

Segundo Polis, atualmente o déficit na educação infantil de quase 1300 vagas e as escolas em construção pelo município não devem ficar prontas para esse ano (Maria Clara e Caras Pintadas): “nesse primeiro momento, como o colégio está pronto, era um educandário e tem a estrutura, e estamos reduzindo o aluguel onde funciona a Educação, que irá para as Três Vendas, na área da Fundação Cotrel. Estamos negociando ainda. Olhamos toda a escola e agora começa a negociação. O bom que está pronta com salas de aula, estrutura. Um local histórico, que pode voltar a funcionar. E tem um detalhe, que cada vaga que ofertamos, retorna através do FUNDEB. O investimento se paga e supre o déficit, até que nossas escolas fiquem prontas”, salienta Polis.

Avaliações para levantar custos

Mas antes do negócio ser sacramentado, estão sendo feitas todas as avaliações externas e internas. São necessárias três avaliações externas do valor a ser pago, e um corpo técnico da prefeitura também fará avaliação: “tem toda questão do mobiliário quem está dentro da escola, que foi a leilão duas vezes e ninguém comprou. Tem coisas que podemos aproveitar e tem coisas que não. Está andando dentro dos princípios da transparência, para avaliarmos a viabilidade”, finaliza o prefeito

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas