O Inter derrotou o Goiás por 1 a 0, na noite deste domingo (10), no Beira-Rio. Com a vitória na 29ª rodada do Brasileirão, o Colorado chega aos 53 pontos e mantém a vice-liderança do Nacional e fica a três pontos do líder São Paulo, que perdeu para o Santos.
O time gaúcho volta a campo no próximo domingo (17), às 20h30, no Beira-Rio. O adversário será o Fortaleza.
Começo truncado
Encaixado defensivamente, o Goiás dificultou as ações coloradas na etapa inicial, enquanto, na frente, Fernandão e Rafael Moura recebiam lançamentos consecutivos e somavam posse de bola para os visitantes. Durante os primeiros 30 minutos, o Inter pôde explorar apenas isolados cruzamentos, cenário alterado a partir de maior aproximação entre os jovens Nonato e Praxedes, além de crescente agressividade pelas pontas.
Em um dos muitos escanteios cavados pelo Inter nos instantes finais, Rodinei cobrou e Praxedes, na primeira trave, testou para as redes. Após o tento, primeiro do jovem como profissional, o jogo viveu minutos mais abertos. O Goiás chegou a empatar com Rafael Moura, mas o gol foi anulado.
Segundo tempo aberto
Se a primeira metade da segunda etapa transcorreu em ritmo cadenciado, os últimos 20 minutos de partida testaram corações vermelhos e alviverdes. Agressivo nos contra-ataques, o Inter criou oportunidades para ampliar, mas esbarrou na falta de pontaria e no brilho de Tadeu.
Do outro lado, o Goiás insistiu em seguidos cruzamentos, travados por Lomba e Rodrigo Moledo, zagueiro que brilhou na sua atuação de número 200 com a camisa colorada. Aos 54 minutos da etapa final, Edina Alves apitou pela última vez e confirmou a vitória da equipe gaúcha.