14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Inter vence o Ceará e é vice-líder do Campeonato Brasileiro

Com a vitória, Inter chegou aos 50 pontos
Por Alan Dias
Foto Ricardo Duarte/Inter

O Internacional venceu o Ceará por 2 a 0 na noite de hoje (7) e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, seis atrás do líder São Paulo.

Jogando no estádio Arena Castelão, o Colorado teve dificuldades no primeiro tempo, mas marcou seu primeiro gol logo no início da segunda etapa e passou a controlar a partida. Com o resultado, o time gaúcho se manterá na segunda posição da tabela pelo menos até a próxima rodada, já que o Atlético Mineiro, terceiro colocado, com 49 pontos, não jogou na rodada e o Flamengo, também com 49 pontos, perdeu o clássico para o Fluminense. No próximo domingo o Inter recebe o Goiás em casa.

 

Primeiro tempo

Quem iniciou atacando foi o Ceará. Logo aos dois minutos, Cléber invadiu a área e rolou para Vina finalizar. O atacante chutou forte, mas Víctor Cuesta conseguiu tirar de cabeça, na linha do gol. Aos 14 minutos, Marcelo Lomba dominou com os pés e tentou atrasar a jogada, Cléber conseguiu roubar bola do goleiro e recuou para Charles, que teve o chute travado pela marcação colorada.

Já aos 40 minutos, nova chegada do time da casa. Léo Chú cruzou rasteiro na entrada da área e Sobral finalizou, mas Moisés se jogou na bola para afastar. O Colorado encerrou a primeira etapa sem dar trabalho para o goleiro Richard.

 

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou também com o Ceará buscando o ataque, mas aos 6 minutos, Edenilson puxou contra-ataque, lançou Caio Vidal, que avançou em velocidade e se esticou para finalizar e abrir o placar. O Ceará sentiu o gol e o jogo passou a ficar concentrado no meio campo. O time da casa tentava atacar, mas era desarmado pela equipe gaúcha, que tentava escapar em contra-ataque, mas não levava perigo.

Já aos 31 minutos, Yuri Alberto recebeu passe de Abel Hernández, avançou sozinho e deu um toquinho com categoria para encobrir o goleiro e ampliar a vantagem do Inter.

A partida seguiu até os 53 minutos com muitas faltas e paradas por reclamações, mas nenhuma das equipes voltou a levar perigo aos goleiros.

Publicidade

Blog dos Colunistas