14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Brasileirão: Grêmio vence o Bahia e dorme no G4

Garoto Vanderson marcou seu primeiro gol como profissional do Grêmio
Por Alan Dias
Foto Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Bahia, foi a 48 pontos e entrou momentaneamente no G4 do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 28 rodada da competição foi realizada na noite de hoje (6), na Arena, em Porto Alegre.

O jogo iniciou com o Tricolor gaúcho impondo um ritmo intenso no campo de ataque e com muita troca de passe na busca pelo gol. E a primeira chance surgiu logo aos 6 minutos, em uma cabeçada de Diego Souza que passou, que passou perto da trave.

O placar foi aberto aos 15 minutos. Jean Pyerra lançou Diogo Barbosa, que cruzou para Vanderson na área. O lateral cabeceou cruzado, sem chances para o goleiro Douglas. Este foi o primeiro gol do garoto como profissional do Grêmio.

A partir do gol o time gaúcho deu espaços para o adversário, que passou a chegar com perigo. Aos 18 minutos, o zagueiro Ernando acertou de voleio dentro da área gremista, mas Vanderlei defendeu. Aos 20 minutos, Gilberto recebeu na área e rolou para Daniel bater forte. Novamente Vanderlei defendeu.

 

VAR

Aos 25 minutos o Bahia empatou com um golaço de Gilberto. O atacante recebeu na ponta da entrada da área, se livrou do marcador e bateu. Vanderlei se esticou, mas não alcançou. O VAR foi acionado e o gol anulado por o atacante estar em impedimento na origem do lance. Aos 34 minutos, Ronaldo bateu de fora da área e o goleiro gremista espalmou. O Grêmio só voltou a levar perigo aos 36 minutos, quando Alisson recebeu dentro da área, mas o chute foi travado pela zaga. Aos 47 minutos Gilberto perdeu um gol incrível. Diego Souza tocou errado, Ramírez interceptou e deixou o atacante baiano na cara do gol! Frente a frente com Vanderlei, ele mandou para fora.

 

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou com o Bahia buscando igualar o placar e com menos de um minuto o meia Daniel aproveitou rebote da zaga gremista e, da entrada da área, mandou a bomba, obrigando Vanderlei a fazer boa defesa. Já no primeiro minuto, o gol de empate. Ramírez rolou para Anderson Martins, que ajeitou e acertou belo chute. A bola desviou em Rodrigues e tirou qualquer chance de defesa para Vanderlei. Mas não houve muito tempo para comemorações. Aos oito minutos o Grêmio cobrou falta em dois toques. Diego Souza recebeu o passe e chutou com força. A bola ainda bateu na mão do goleiro Douglas, subiu, mas parou no fundo das redes.

A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, mas as duas equipes passaram a errar muitos passes. O Bahia atacou mais, mas não conseguiu igualar o placar.

Publicidade

Blog dos Colunistas