15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Inter vence o Bahia e se consolida no G4

teste
Inter ocupa a quarta posição, com 47 pontos
Por Ascom
Foto Ricardo Duarte/Inter

Com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, o Internacional venceu o Bahia por 2 a 1, na tarde deste domingo (27), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Colorado de forma isolada na quarta posição do campeonato, com 47 pontos.

O Inter volta a atuar somente em 2021, no dia 7 de janeiro, quando enfrentará a Ponte Preta em Campinas.

 

O jogo

Foi o Inter que deu as cartas na etapa inicial, propondo o jogo e criando as melhores oportunidades no ataque, com destaque para as investidas do jovem atacante Caio Vidal, que deu trabalho à defesa adversária. O Bahia se defendeu como pôde e tentou escapar nos contra-ataques – em um deles, aos 35min, obrigou Danilo Fernandes a fazer grande defesa.

A atitude ofensiva do time de Abel Braga foi recompensada aos 45min, com Rodrigo Dourado marcando um belo gol de cabeça após cobrança de escanteio de Uendel.

 

Segundo tempo

O segundo tempo não poderia começar melhor. Logo a 1min, o Inter teve um pênalti em seu favor que foi convertido por Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, agora com 16 gols. O Colorado manteve o ritmo e esteve perto de fazer o terceiro. Porém, aos 23min, o Bahia descontou com Ramírez, que invadiu a área após dar uma caneta em Rodrigo Dourado e bateu no canto de Danilo Fernandes.

O Inter ainda criou chances claras com Yuri Alberto, que havia entrado no lugar de Caio Vidal, mas o goleiro Douglas estava em tarde inspirada e evitou o sucesso do atacante em duas oportunidades. O duelo seguiu bem movimentado até o apito final, com os donos da casa tentando chegar ao empate, mas o placar não foi mais alterado.

Publicidade

Blog dos Colunistas