21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Preso suspeito de cometer homicídio por desentendimento político em Aratiba

teste
Crime ocorreu no último dia 10 de novembro
Por Ascom
Foto Redes Sociais

Na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Aratiba e da DRACO de Erechim, prendeu preventivamente um indivíduo suspeito de ter assassinado Rudimar Antônio Kasprowicz, no último dia 10 de novembro, por volta das 18h, na rua Geraldo Zamprogna, em Aratiba. 

Na ocasião, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo efetuado pelo suspeito. Socorrido, Rudimar foi encaminhado ao hospital Santa Terezinha em Erechim, mas acabou falecendo três dias depois do fato. Além de Rudimar outra pessoa também foi alvejada de raspão no braço por um tiro deflagrado pelo suspeito.

Segundo o delegado titular da DRACO e da DP de Aratiba, Gustavo Ceccon, o crime ocorreu por desentendimento político, pois autor e vítimas apoiavam candidatos opostos para o cargo de prefeito do município de Aratiba.

Após a conclusão da investigação, a DP de Aratiba representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito e a 1ª Vara Criminal da Comarca de Erechim expediu a ordem prisional.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, tem 37 anos e antecedentes policiais por lesão corporal, tentativa de homicídio entre outros crimes, foi preso em Erechim.

Conforme o delegado Ceccon, “o crime, ocorrido poucos dias antes da eleição, foi extremamente grave e a prisão efetuada nesta data servirá de exemplo para que todos entendam que não serão toleradas ações desse tipo na cidade”.

Publicidade

Blog dos Colunistas

;