11°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Copa do Brasil: Grêmio vence o Cuiabá e tem a vantagem para o jogo da volta

teste
Tricolor tem a vantagem do empate para o jogo da volta
Por Alan Dias
Foto Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Cuiabá no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Jogando pela primeira vez na Arena Pantanal, na noite de hoje (11), o Tricolor superou o time da casa por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para o jogo da volta, que acontece na próxima quarta-feira (18), em Porto Alegre.

 

Primeiro tempo

A primeira etapa foi de poucas oportunidades e muita efetividade. Dando preferência para o toque de bola, o Grêmio chegou ao primeiro gol logo aos 7 minutos. Pepê lançou Victor Ferraz, que avançou pela lateral do campo e fez cruzamento certeiro para Diego Souza subir dentro da pequena área, cabecear com categoria e balançar as redes.

O Cuiabá foi em busca do empate, porém, sem se descuidar da marcação. Aos 20 minutos conseguiu chegar até a área Tricolor e empatou. Willians Santana, improvisado no ataque, recebeu bom cruzamento de Hayner, venceu Geromel na disputa pela bola e acertou forte cabeceio no ângulo de Vanderlei. Tudo igual na Arena Pantanal. Cuiabá 1, Grêmio 1.

O jogo seguiu com o Grêmio valorizando a posse de bola e o time da casa tentando pressionar a saída do Tricolor. Aos 39 minutos, após jogada bem trabalhada entre os jogadores do Grêmio, Pepê invadiu a área, foi derrubado em um carrinho dado por Anderson Conceição e o árbitro marcou pênalti. O VAR confere se a bola havia saído no cruzamento de Cortez e confirma o pênalti. Jean Pyerre bate forte no canto esquerdo e coloca o Grêmio na frente. O último lance de perigo durante a primeira etapa foi do Cuiabá. Willians Santana bateu forte, de fora da área e obrigou Vanderlei a buscar a bola no canto e realizar boa defesa.

 

Segundo tempo

O segundo tempo começou com muita chuva e pressão do Cuiabá, que buscava o empate e até os 16 minutos teve 11 finalizações. A sequência mais perigosa foi aos 15 minutos, quando em chute forte de Elvis a bola explodiu no peito de Vanderlei. No rebote, novo chute do Cuiabá e a trave salvou o Grêmio.

A partir dos 20 minutos o time da casa perdeu folego e aos 34 minutos foi a vez do Tricolor ameaçar. Thaciano, em velocidade, chegou a linha de fundo e cruzou para Pepê, mas Auremir chegou um segundo antes e fez o corte. Aos 39 minutos, o grande lance perdido pelo Grêmio. Cortez cruzou na medida para Thaciano, que na frente do gol, cabeceou para fora. Aos 50 minutos, no último lance do jogo, Everton recebeu bola de Vanderlei, após cobrança em tiro de meta e bateu forte de fora da área. João Carlos saltou e fez boa defesa.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas