A direção da Escola Santo Agostinho, de Erechim, criou o Projeto Olimpíadas 2016: Momentos Olímpicos. O objetivo da iniciativa é incentivar seus alunos a refletirem sobre a importância dos esportes olímpicos e suas relações.
A partir do projeto, os estudantes conhecem os conceitos sobre as modalidades e competições olímpicas, além de vivenciar diversos momentos que simulam os esportes.
Alguns alunos já puderam conhecer de perto o cotidiano de um atleta olímpico. Na primeira atividade do projeto, integrantes do 8° e 9° ano da escola estiveram na Vila Olímpica da URI Erechim para o “Momento do Atletismo”. Foram divididos em pequenos grupos, praticaram modalidades como o salto em altura, salto em distância, corridas e lançamentos.
Na segunda atividade foi realizado o “Momento da Esgrima”, quando alunos dos 5° e 6° ano fizeram uma apresentação. O “Momento do Vôlei sentado” marcou uma atividade diferenciada que motivou os participantes das turmas de 5º ao 9º ano, enquanto a “Ginástica Rítmica” foi o momento que envolveu os alunos de 5º ao 9º ano.
A última atividade marcará o “Momento do Bad Minton” no dia 16 deste mês e terão a participação dos alunos do 5° ao 9° ano.