14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

São José vence o Ypiranga em Porto Alegre

teste
Ypiranga segue na vice-liderança do Grupo B
Por Alan Dias
Foto Fernando Alves/Divulgação

O São José venceu o Ypiranga, na tarde deste sábado (3), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Precisando vencer na competição, o Zequinha jogou com marcação alta e buscando tirar os espaços do time de Erechim na saída de bola.

A estratégia deu resultado e logo aos seis minutos, Tavares recebeu cruzamento rasteiro na área e só empurrou para as redes.

O Canarinho, que teve dificuldades para se adaptar ao gramado sintético, sentiu o gol e não conseguiu levar perigo ao Zequinha no primeiro tempo. O São José ainda teve duas boas chances em bolas alçadas para a área, mas a primeira etapa encerrou com o placar de 1 a 0 para o time da casa.

 

Segundo tempo

No segundo tempo o Ypiranga voltou disposto a igualar o placar e conseguiu manter maior posse de bola e chegar mais vezes ao ataque. Aos poucos passou a dominar a partida e pressionar bastante.

Aos 21 minutos o Canarinho igualou o placar, mas o gol foi anulado pela arbitragem, que marcou impedimento. Um minuto depois, em um contra-ataque do São José, o atacante Tavares ficaria cara a cara com o goleiro Deivity e Reinaldo fez falta por trás para parar a jogada. O zagueiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O Ypiranga não sentiu a diferença numérica, seguiu no ataque, teve boas chances, mas não conseguia colocar a bola na rede e dava espaços para o contra-ataque. Aos 42 minutos, o Zequinha conseguiu uma escapada para o ataque e Crystopher acertou um lindo chute de fora da área e ampliou o placar. O Canarinho seguiu atacando, mas o placar final ficou assim, São José 2 x 0 Ypiranga.

Com o resultado o time de Porto Alegre foi a 11 pontos e o Ypiranga permanece com 17. A rodada ainda está em andamento, mas a equipe de Erechim permanece na vice-liderança do Grupo B. No domingo (11), o Canarinho recebe o líder do grupo, Brusque, no estádio Colosso da Lagoa.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas