21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Grêmio confirma venda de Everton para o Benfica

teste
Everton é o maior artilheiro da Arena, com 43 gols
Por Redação
Foto Lucas Uebel

O Grêmio informou na tarde de sexta-feira (14) que finalizou negociação com Sport Lisboa e Benfica para a venda dos direitos econômicos do atleta Everton Sousa Soares. Cebolinha deixa o Grêmio após oito anos, seis títulos, convocações e título pela Seleção Brasileira.

O valor do negócio giraria em torno de 20 milhões de euros (R$ 128,2 milhões), pagos à vista. O Tricolor ficará com 65%, 13 milhões de euros (R$ 83,3 milhões) e o restante será dividido entre Fortaleza, o empresário Gilmar Veloz e o investidor Celso Rigo.

Contratado em 2012, depois de se destacar pelo Fortaleza na Copa Carpina Sub-16. Oito anos depois, Everton atravessa o Atlântico como um atleta multicampeão pronto para buscar novos desafios.

Entre 2013 e 2020, foram 277 jogos e 70 gols como profissional pelo Grêmio. Conquistas da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, dois Campeonatos Gaúchos e uma Recopa Gaúcha.

Everton deixa no Grêmio outra marca expressiva: com 43 gols, é o maior artilheiro da Arena. E um dos grandes ídolos da história tricolor.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas