0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Prorrogação de pagamento de outorgas: fôlego para manutenção dos serviços

A Transporte Gaurama executa o transporte público em Erechim
A empresa Estacione explora o serviço de estacionamento rotativo
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

O Executivo municipal tem que estar atento às necessidades da população, ainda mais num período de pandemia, onde as empresas trabalham praticamente no vermelho e tentam manter os postos de trabalho.

Como se portar para ajudar do desenvolvimento

Projeto de Lei Executivo que irá a votação na próxima segunda-feira (3), na Câmara de Vereadores de Erechim, mostra na prática como um gestor tem que se comportar, para ajudar o desenvolvimento de uma cidade e decidir com sabedoria alguns temas, nem que para isso, abra mão de receitas num determinado momento, mas preserva os empregos e renda dos trabalhadores.

O teor do projeto

O teor do projeto visa proteger a baixa da arrecadação das concessionárias do transporte coletivo urbano e do estacionamento rotativo regulamentado. E dará fôlego para manutenção dos serviços.

Precisa do aval dos vereadores

O projeto que depende do aval dos vereadores, suspende emergencialmente e temporariamente os pagamentos dos valores e garantias devidas pelas concessionárias (Transporte Gaurama e Estacione) relativos as outorgas para explorarem os serviços.

Reequilíbrio financeiro das empresas

O objetivo é o reequilíbrio financeiro das empresas. O valor devido fica para janeiro de 2021 podendo ser parcelado em 12 vezes (isso evita que o município seja enquadrado por renúncia de receita)

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas