0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Evento educacional “Crie o Impossível” acontece nesta quinta

Iniciativa gratuita que já reuniu mais de 15 mil alunos de escolas públicas e distribuiu R$ 1 milhão de bolsas de estudos, visa promover transformação social por meio do empoderamento juvenil

O encontro trará 11 vozes brasileiras que contaram sua trajetória profissional aos estudantes
Por Da Redação/ Ascom
Foto Divulgação

Acontece nesta quinta-feira (30), a terceira edição do evento educacional “Crie o Impossível”. A ação, que já reuniu mais de 15 mil alunos de escolas públicas e distribuiu mais de 1 milhão de bolsas de estudos integrais para faculdades, atividades empreendedoras e intercâmbios, visa promover a transformação social, por meio de depoimentos inspiradores despertando o empoderamento juvenil.

Edições

O encontro, que teve as duas primeiras edições realizadas no estádio Mineirão, em Minas Gerais, iria ocorrer presencialmente no estádio Beira-Rio, porém, em virtude da pandemia, será realizado de forma on-line.

Conforme o secretário estadual da Educação, Faisal Karam, a ideia é proporcionar, aos estudantes da Rede Estadual de Ensino, a oportunidade de conhecerem exemplos positivos que valorizem a iniciativa pessoal dos jovens em busca de seus objetivos de vida. “Este é um evento que estimula as boas práticas e traz experiências valiosas de ex-alunos da rede pública de todo o País. Queremos que os nossos jovens tenham esse protagonismo e sejam a mudança que sonham em ver em suas escolas e comunidades”, destaca.

O evento

Participarão do encontro artistas, escritores, empresários e empreendedores sociais. Entre as atrações confirmadas estão o rapper Emicida, o ator Babu Santana, o produtor KondZilla, o ator Lázaro Ramos, a executiva do Google Lisiane Lemos, a médica e vencedora do BBB 20, Thelma Assis, o ativista Rene Silva, o triatleta Thiago Vinhal, o empreendedor e fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino, a filósofa e feminista Djamila Ribeiro, e a empreendedora social Polyane Costa. Eles vão contar aos jovens como conseguiram concretizar o que parecia impossível em suas vidas.

O evento gratuito, promovido pela ONG Embaixadores da Educação, em parceria com o Sebrae e a Secretaria Estadual da Educação do Rio Grande do Sul será realizado às16h e a transmissão ocorre pelo canal do YouTube Embaixadores da Educação. Os interessados em participar devem fazer a inscrição no endereço crieoimpossivel.com.br e citar na inscrição a Instituição 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Oportunidade

De acordo com a coordenadora da 15ª CRE de Erechim, Juliane Bonez, o evento é uma oportunidade para os alunos conhecerem histórias inspiradoras de pessoas renomadas, que tiveram a caminhada próxima ou igual a deles. “É um espaço de visualização dos projetos que acontecem com as pessoas, que como eles, foram estudantes e tiveram seu tempo de aprendizado. É um momento de estarmos próximos de pessoas conhecidas, renomadas e que tiveram a caminhada tão próxima ou igual a que temos nas escolas, basta os alunos aproveitarem as oportunidades, estarem atentos e quererem se preparar para se tornarem cada dia ainda melhores”, salienta.

Ao longo do encontro on-line também serão lançados desafios e projetos em que os alunos terão a oportunidade de participar e desenvolver após o evento, concorrendo a bolsas de estudos, intercâmbio e outros prêmios.

Confira as atrações confirmadas:


- Emicida, rapper, cantor e compositor, considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil da década de 2000.


- KondZilla, produtor e compositor, um dos principais responsáveis pelo sucesso do funk brasileiro.


- Thelma Assis, médica e vencedora do BBB 20.


- Babu Santana, ator, ficou conhecido por interpretar Tim Maia na cinebiografia do cantor.


- Lázaro Ramos, ator, apresentador, dublador, cineasta e escritor de literatura infantil.


- Lisiane Lemos, executiva do Google, escolhida pela revista Forbes como uma das jovens que fazem a diferença no Brasil.


- Polyane Costa, empreendedora social, co-fundadora da ONG Embaixadores da Educação.


- Djamila Ribeiro, filósofa, feminista, escritora e acadêmica brasileira.


- Thiago Vinhal, triatleta mineiro, foi um dos principais nomes no Campeonato Mundial de Ironman, em Kona, no Hawaí.


- Geraldo Rufino, empreendedor e fundador da JR Diesel, maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos.


- Rene Silva, ativista, em 2018 ganhou o prêmio em Nova York da organização Mipad (Most Influential People Of African Descente), concedido a pessoas afrodescendentes.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas