0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Gauchão: Definidos semifinalistas da Taça Francisco Noveletto

Semifinais acontecem no final de semana
Por Alan Dias com informações das Ascom dupla Gre-Nal
Foto Pedro Trindade / FGF

Esportivo, Grêmio, Inter e Novo Hamburgo são os semifinalistas da Taça Francisco Noveletto, segundo turno do campeonato Gaúcho 2020. Os classificados foram definidos na sexta rodada da competição, realizada na tarde de ontem (29).

Nas semifinais o Grêmio volta a enfrentar o Novo Hamburgo e o Inter encara o Esportivo. As partidas devem ocorrer no próximo final de semana em horários e locais ainda a serem definidas pela Federação Gaúcha de Futebol. O campeão da taça enfrenta o Caxias, vencedor do primeiro turno, na final do Gauchão.

Foram desclassificados Caxias, Juventude, Aimoré e Ypiranga, que brigava pelo título de campeão do Interior e por uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

 

A última rodada

 

Ypiranga e Caxias

 O Ypiranga entrou em campo, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, precisando vencer o Caxias e torcendo para que o Juventude perdesse para o Esportivo. Os resultados combinados dariam ao Canarinho o título de campeão do Interior e uma vaga na Copa do Brasil de 2021, mas apesar do esforço e superioridade na maior parte do tempo, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Mesmo que tivesse vencido, o Ypiranga não alcançaria seus objetivos, já que o Esportivo venceu o Juventude de virada, por 3 a 2, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

 

Grêmio x Novo Hamburgo

Das equipes que entraram em campo na quarta-feira, apenas o Grêmio estava com a classificação garantida. Na Arena Alviazul, em Lajeado, o Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo e empatou em zero a zero. Em campo, o técnico Renato Portaluppi colocou uma equipe alternativa, diferente da partida anterior, poupando seus jogadores. Foram para o jogo, Paulo Victor, Orejuela, Paulo Miranda, David Braz, Guilherme Guedes, Darlan, Lucas Silva, Thaciano, Patrick, Pepê e Luciano. Com o resultado, o Grêmio se classificou em primeiro lugar do Grupo B, com 14 pontos.

 

Inter x Aimoré

O Internacional superou o Aimoré, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Paolo Guerrero, marcou os gols da vitória por 2 a 0, mas o resultado não traduziu com justiça a superioridade colorada em campo.

O Inter ofereceu uma atuação de luxo aos seus torcedores. Além dos dois gols anotados, ainda teve bolas no travessão, um gol de Guerrero anulado e um pênalti perdido por D’Alessandro. O colorado encerrou a fase classificatória em primeiro lugar do Grupo A, com 11 pontos.

Publicidade

Blog dos Colunistas