0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Saúde

Região de Erechim retorna à bandeira laranja

Ilustração.jpg
Por Izabel Seehaber

Em live realizada a pouco, o governador do Estado, Eduardo Leite divulgou a atualização das bandeiras referente ao distanciamento controlado no RS. Para a região de Erechim (além de Caxias do Sul e Palmeira das Missões), que até o fim da tarde de sexta-feira (26), havia uma sinalização de mudança da bandeira laranja para a vermelha, foi confirmada a manutenção do risco médio de contaminação (bandeira laranja).

No fim de semana, lideranças municipais, membros de entidades e outras representações se uniram para providenciar recursos que viabilizassem a permanência dessa modalidade de distanciamento controlado. Ao todo foram 67 documentos analisados e, após, a decisão técnica, nessa instância, com a equipe técnica e aval final do gabinete de crise.

Ao Bom Dia, o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, destacou: “o pessoal da saúde mostrou, mais uma vez, que estamos no caminho certo. Demonstrou, com números, ao gabinete de crise no governo gaúcho, que a cidade e a região estão acertando nas decisões. Os índices foram revistos pois não é justo que paguemos pelos erros dos outros. Vamos enfrentar muitas dificuldades ainda, mas juntos iremos vencer”.

Durante seu pronunciamento, o governador ressaltou que o objetivo central das ações continua sendo: evitar o esgotamento da capacidade hospitalar. “Se o vírus se alastrar muito rápido, não haverá estrutura para atender a toda população”, frisou.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas