0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Nota de repúdio da Secretaria Municipal de Saúde contra declarações de vereador

1
Por Rodrigo Finardi
Foto Ilustrativa

Na edição de quarta-feira (24), nesta coluna escrevi o pronunciamento do vereador Nadir Barbosa (MDB), durante sessão ordinária da segunda-feira (22) do Legislativo erechinense, quando criticou a postura da Secretaria Municipal de Saúde, em não utilizar R$ 500 mil doados pela Câmara de Vereadores para serem utilizados no combate à Covid-19. Tal declaração, gerou uma nota de repúdio por parte da Secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira, 26, como segue:

 

“A Secretaria Municipal de Saúde vem a público manifestar repúdio às declarações feitas pelo vereador Sr. Nadir Barbosa, durante sessão plenária da última segunda-feira (22).

Durante a referida sessão, o vereador refere que os setores da Saúde Municipal de

Erechim negaram o recebimento de valores repassados pelo Poder Legislativo Municipal para a aplicação na área da Saúde durante a pandemia. As declarações são equivocadamente falsas e sem respaldo nos acontecimentos, o que leva a Secretaria

Municipal de Saúde declarar que, em momento algum manifestou recusa aos repasses de recursos de qualquer natureza para auxiliar no combate à COVID-19, sendo que nunca foi comunicada sobre a disponibilidade dos recursos ou feita consulta sobre a necessidade dos valores. Discordamos das alegações levadas a público, nos manifestando a favor de todo o apoio despendido que traga melhores condições de combate ao novo coronavírus, fortalecimento dos servidores e assistência à população”.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas