16°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

UFFS publica edital para o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Inscrições para o processo seletivo com ingresso no segundo semestre ocorrem entre 1º de junho e 4 de julho

teste
Mestrado em Ciência e Tecnologia AmbientalPrancheta 4.png
Por ASCOM UFFS
Foto ASCOM

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou nesta quarta-feira (27) o edital do processo seletivo para o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, ofertado no Campus Erechim. São disponibilizadas até 12 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano. O curso é gratuito.As inscrições ocorrem entre 1º de junho e 4 de julho no site https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/cursos/mestrado/mestrado-em-ciencia-e-tecnologia-ambiental/ingresso/processo-seletivo-regular.

Na página também é possível verificar o edital do processo seletivo, que contém todas as informações detalhadas.As 12 vagas são distribuídas entre as linhas de pesquisa: até seis vagas para a linha de Sustentabilidade dos Agroecossistemas e seis vagas para a linha de Conservação dos Recursos Naturais.O processo seletivo ocorre em duas etapas. Primeiro, análise do pré-projeto de pesquisa, de caráter eliminatório. Depois, análise de Curriculum Vitae, de caráter classificatório.

Sobre o curso

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, com área de concentração em Produção Sustentável e Conservação Ambiental, está centrado na promoção da sustentabilidade dos agroecossistemas, no desenvolvimento de tecnologias e na manutenção das funções sistêmicas dos ambientes naturais. As pesquisas desenvolvidas são direcionadas para produzir conhecimento que possibilite entender o efeito das atividades humanas nos diversos ambientes e contribua no estabelecimento de métodos, técnicas e estratégias que visem ao desenvolvimento sustentável. O resultado esperado do conjunto de pesquisas é a proposição de estratégias, métodos e tecnologias que visem à sustentabilidade dos sistemas produtivos, aliada à manutenção das funções sistêmicas dos ambientes naturais.

Mais informações pelo e-mail sec.ppgcta@uffs.edu.br.

Outros mestrados

A UFFS – Campus Erechim também está com inscrições abertas para outros mestrados. Veja abaixo.

Mestrado Profissional em Educação: inscrições até 31 de maio

Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas: inscrições até 11 de junho

Mestrado em Geografia (aulas nos campi Erechim e Chapecó): inscrições prorrogadas para até 15 de junho

 

Mais informações: www.uffs.edu.br.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas