14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Colégio Franciscano São José comemora 97 anos de história

teste
História da instituição se funde com a trajetória do município de Erechim e com a região
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O Colégio Franciscano São José, está completando 97 anos no dia de São José: 19 de março. O Colégio traz consigo as marcas que caracterizaram o seu padroeiro: fidelidade e fortaleza.

De acordo com a diretora do Colégio Franciscano São José, Silvana Arboit, os predicados acima citados possuem uma raiz profunda. Fidelidade: educar crianças e jovens para se tornarem adultos capazes de trilhar seu futuro com sucesso, com compromisso social, amor ao próximo e a Deus. Fortaleza porque provinda da certeza de Deus é o Senhor da história, que tudo provê e conduz aqueles que O respeitam confiando em seu amor e em seu poder. 

O segredo que mantém vivo o Colégio tem muito a ver com isso, bem como com a alegria e energia das muitas crianças, adolescentes e jovens que por aqui passaram, construíram amizades e conhecimentos que lhes permitiram alçar altos voos.  Voaram em direção ao futuro e à sua felicidade, mas muito de sua essência ficou impregnada nas paredes, nos corredores, nos pátios, nas salas de aula resultando em um festivo e sonoro eco ao encontrar-se com o burburinho dos estudantes de hoje.  Assim, o quase centenário Colégio segue seu rumo alimentado com a vitalidade de cada criança e jovem que nele aporta. 

Pela Instituição passaram grandes lideranças da sociedade que hoje são empresários, médicos, dentistas, advogados, contadores e outros tantos profissionais que possuem um papel de protagonismo em suas respectivas áreas. Algo que fortalece ainda mais a certeza de que possui uma filosofia de ensino eficaz e de resultados.

Para 2020, o Colégio Franciscano São José traz muitas novidades, pois além de refletir sobre a trajetória exitosa, o desafio é trazer metodologias cada vez mais sintonizadas com as mudanças de comportamento da sociedade moderna. Tudo isso está sendo possível graças a uma formação permanente de professores e colaboradores, investimentos constantes em infraestrutura e principalmente, foco na qualidade de ensino.

Quase um século de dedicação à formação de estudantes para serem protagonistas de suas próprias trajetórias. Assim, o Colégio São José projeta os seus próximos 100 anos.    

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas