0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Rural

Alto Uruguai: em busca de tecnologia e autonomia

Jovens empreendedores da região irão visitar, hoje, a Expodireto. Foto mostra o Pavilhão da Agricultura Familiar

Jovens empreendedores da região irão visitar, hoje, a Expodireto. Foto mostra o Pavilhão da Agricult
Por Da redação
Foto Expodireto

Um grupo de 13 jovens empreendedores irá participar, hoje (5), de uma excursão para a Expodireto em Não Me Toque. O objetivo do grupo é conhecer novas tecnologias e atividades visando a diversificação, aumento da produtividade e renda no meio rural. A visita também busca a diminuição das dificuldades do trabalho rural, fomentar e estimular a permanência do jovem no meio rural.

Na Expodireto, os jovens terão oportunidade de conhecer novas tecnologias de máquinas, implementos agrícolas e demonstrações técnicas. Visitar o pavilhão de agricultura familiar, que comercializa produtos desse segmento e da culinária colonial gaúcha, como pães, bolos e cucas, doces e chimias, salames, queijos, conservas, licores e embutidos, entre outros produtos. Eles também irão assistir palestras técnicas, fóruns, seminários, demonstrações de técnicas e de métodos voltados ao aprimoramento da agropecuária.

Cursos

Os 13 jovens participaram da 1ª edição do curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural realizado em 2019, eles se reuniram na tarde de ontem (4) com outros dez jovens, inscritos para a segunda edição do curso, que ocorrerá entre os meses de abril a dezembro deste ano. O encontro acontece nas dependências do Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). O curso é executado pela Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), com apoio da Sicredi e da Cresol.

Os participantes do ano de 2019 acompanharão a acolhida dos novos jovens que vão conhecer as atividades, bem como os objetivos, metodologias e a proposta de curso, além de participarem de dinâmicas de grupo visando ao entrosamento desses jovens e o diálogo.

Ainda há vagas para os jovens da região do Alto Uruguai, para a 2ª edição do curso (2020). Mais informações podem ser obtidas junto aos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar da região ou pelos telefones do Cetre (54) 3321-0973 ou 54 999589499. A abertura oficial do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural será dia 14 de abril.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas