Por volta das 23h da noite de sexta-feira (7), guarnição da Brigada Militar deslocava para atendimento de uma ocorrência, quando, na Rua Pernambuco, o condutor de um veículo deu sinal de luz e fez menção para que os policiais parassem a viatura.
Em seguida saiu do veículo uma mãe com um recém-nascido engasgado após ter tomado leite materno. Os policiais realizaram os primeiros atendimentos e perceberam que a criança não respirava e apresentava cor da pele diferente do normal, iniciando então os procedimentos de reanimação do bebê, que então voltou a respirar.
Após, o bebê Guilherme, com 13 dias de vida, foi encaminhado a Fundação Hospitalar Santa Teresinha, onde recebeu atendimento especializado, sendo constatado que já estava tudo bem com ele.