0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Policiais militares da região realizam nova reunião para discutir pacote do governo

Reunião ocorreu na noite de segunda-feira, em Getúlio Vargas
Por Alan Dias
Foto Divulgação

Lideranças dos policiais da Brigada Militar dos municípios de Getúlio Vargas, Sertão, Estação e representante do Planalto (Ativos /Inativos), realizaram na noite de segunda-feira (20), em Getúlio Vargas, reunião para discutir o pacote de reformas proposto pelo governador Eduardo Leite.

No último dia 14, policiais de outros municípios do Alto Uruguai já haviam se reunido em Erechim para elaborar ações contra as medidas que, segundo eles, “visam a estagnação dos vencimentos de uma forma sorrateira, ardilosa e carniceira, e a longo prazo, ludibriam a Carta Magna e confiscam parte do soldo dos militares estaduais e pensionistas”.

Entre outras ações, o grupo propõe operações fecha quartel no horário comercial, passeatas, manifestação em rodovias entre outras providencias de impacto e a criação de comissões que fiquem “em contato direto com as bancadas dos partidos políticos para mostrar a realidade”.

Discutem também propostas de mudanças IPE Saúde, podendo ser para um plano com melhores condições, no setor privado, e uma campanha de conscientização para que o funcionalismo retire em massa suas folhas de pagamento do Banrisul, pois consideram que, a estatal está “sendo utilizada pelo governador para enriquecimento ilícito do Estado pelo pagamento dos salários do funcionalismo mediante empréstimo do banco, que é do próprio RS”.

Os policiais avaliam ainda a possibilidade de entrar com ações judiciais contra o pacote, por ele “descumprir a Constituição Federal”.

Publicidade

Blog dos Colunistas