11°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Passageiro é ferido em mais uma tentativa de assalto a ônibus em Nonoai

teste
78508272_816552835456747_5358119869541777408_o.jpg
Por Redação
Foto Rádio Clube FM

Uma pessoa ficou ferida em tentativa de assalto a um ônibus de excursão que seguia para São Paulo, no início da manhã de hoje (17), em Nonoai. Este foi o segundo caso registrado na área do município em menos de uma semana.

Conforme informações, por volta das 6h30min, quando o coletivo, com placas de Não Me Toque/RS, passava pelo Km 27 da ERS 406, próximo ao trevo da São José, sofreu uma tentativa de abordagem por bandidos que tripulavam um veículo de cor prata, possivelmente um Ford Focus, que ultrapassou o ônibus, derrapou na pista e tentou bloquear a passagem do ônibus.

O condutor do coletivo não parou e os bandidos teriam efetuado pelo menos 10 disparos de arma de fogo contra o veículo. Pelo menos três tiros acertaram o ônibus na parte frontal e um na lateral. Na sequência, a quadrilha fugiu.

Um dos motoristas, que dormia no momento da tentativa de assalto acabou sendo atingido no tórax por um dos tiros e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Comunitário de Nonoai. Ele não corre risco de morte.

Os 28 passageiros foram encaminhados para registro na Delegacia de Polícia do município e a Brigada Militar reforçou o efetivo na cidade e realiza buscas pelos suspeitos.

 

O primeiro caso

Na noite de sexta-feira (13), pelo menos seis criminosos abordaram e dominaram um ônibus que seguia para o Paraguai, próximo a ERS 324, no interior de Nonoai. A Brigada Militar foi acionada e por volta das 22h30min, localizou o coletivo com a quadrilha ainda praticando o assalto. Houve troca de tiros e os bandidos fugiram para o interior de um matagal. Ninguém ficou ferido.

A quadrilha teria utilizado um GM/Corsa furtado para interceptar o ônibus na rodovia e abandonou o carro. De acordo com relatos das vítimas, o grupo usava toucas ninja e estava armado com uma espingarda, calibre 12, pistolas e facas.

Após o confronto os policiais recuperaram quase R$ 21 mil em dinheiro e a maioria dos pertences das vítimas.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas