12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Gurias Gremistas e Coloradas conhecem as adversárias na estreia do Brasileirão Série A1 2020

teste
Competição inicia em fevereiro
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Lucas Uebel/Grêmio

As gurias da dupla Gre-Nal conheceram na manhã desta quinta-feira (12), as primeiras adversárias do Brasileirão Série A1 de futebol feminino. Segundo uma tabela básica divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as Gurias Gremistas vão enfrentar o Minas. Já as Coloradas recebem o São José.

A competição terá início dia 9 de fevereiro. Na primeira fase, os clubes irão se enfrentar entre si em um turno único. Nas fases seguintes, os confrontos serão marcados por partidas de ida e volta. O Brasileirão terá uma pausa entre os dias 24 de julho a 9 de agosto, quando serão realizados os Jogos Olímpicos de Tóquio. A final da competição está marcada para ser realizada nos dias 6 e 13 de setembro.

Ainda de acordo com a CBF, cada clube receberá R$ 5 mil reais como ajuda de custo. Esse valor deverá ser utilizado quando a equipe tiver jogos como visitante. Já como mandante, a ajuda de custo será de R$ 10 mil reais para as despesas envolvendo a arbitragem, ambulâncias e também as gandulas.

Publicidade

Blog dos Colunistas