20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Superação e força de vontade é tema de palestra na Unimed Erechim

teste
Time de lideranças da Unimed Erechim pode conhecer exemplos de superação, em palestra promovida pelo
Por Assessoria de Comunicação Unimed Erechim
Foto José Luis Dalla Costa

Na manhã de segunda-feira, (9) de dezembro, lideranças da Unimed foram surpreendidas pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) da URI Erechim, com a palestra SuperAção Olímpica no Centro de Qualidade de Vida Unimed.

Esta é uma das atividades que fazem parte do Programa de Educação Olímpica da Universidade. "Trata da força e da disciplina de determinadas pessoas, visando enfrentar e superar os obstáculos que muitas vezes a vida apresenta. Em nosso grupo de estudos temos pessoas que são exemplos vivos de superação”, explica o professor José Luis Dalla Costa (Nino).

Na oportunidade, Amanda Letícia Miotto, Kelly Centenaro Giacomel, Pedro Henrique Baidek, Stefany Krebs, a tradutora e Intérprete de Libras, Veranice Galli e Nino, do GEPEF/EO, abordaram tópicos relacionados ao tema como: desenvolvimento do potencial humano, do trabalho em equipe, de acreditar em si mesmo, da prospecção de talentos e o alinhamento entre as lideranças/técnicos esportivos com as suas equipes de trabalho/atletas.

Para o presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães, trazer o grupo para a reunião de lideranças reforça o propósito da cooperativa, que é tornar a vida das pessoas melhor. “Essa troca de experiência, com certeza, irá nortear e fortalecer ainda mais a nossa relação com a sociedade”, afirma.

Conforme a gerente de Desenvolvimento, Serviços Próprios e Inovação, Alessandra Sonda, "momentos como esses servem para que possamos ficar mais fortes, mais resilientes e assim, desbravar novos caminhos, encontrar novas oportunidades, com foco sempre nas soluções dos problemas. Superação faz parte de nosso dia a dia. Essas práticas se completam com a adoção do Jeito de Cuidar Unimed, um modelo de gestão que coloca o cliente no centro de tudo”, explica.

A gerente de Operações e Negócios, Adriana Biasi Machiavelli, pontua ainda que este foi um momento muito especial. “Nós da Unimed Erechim só temos a agradecer. Com disciplina, força de vontade e crença nos nossos projetos, tudo é possível. Todos nós temos as nossas limitações e às superamos do nosso jeito. Foi muito gratificante. As experiências do grupo mudaram a nossa forma de encarar os fatos e lidar com a vida, e neste momento que estamos próximos do Natal e do Final de Ano fez todo o sentido, ouvir que tudo depende de nós e é só a gente acreditar”, finaliza.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas