0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Ação conjunta apreende quase meia tonelada de maconha em Severiano de Almeida

520f88c2-c358-46af-b104-48860fb341af.jpg
Por Redação
Foto PRF

Ação desenvolvida em parceria entre a Polícia Militar (PM) de Concórdia/SC e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Erechim, resultou em uma das maiores apreensões de maconha já realizadas na região Alto Uruguai.

Ao todo, os policiais apreenderam 483 quilos da droga, após uma perseguição que cruzou os dois estados e terminou em uma estrada vicinal no território do município gaúcho.

Conforme as informações divulgadas, na madrugada desta quinta-feira (5), a PM realizava patrulhamento pela BR 153 de Concórdia e, nas proximidades da Embrapa Aves e Suínos, chamou atenção dos policiais um Hyundai Azera, que se deslocava  sentido ao Rio Grande do Sul.

A viatura realizou aproximação do veículo e o condutor do carro, ao perceber a presença policial, acelerou e empreendeu fuga. Os policiais catarinenses informaram a PRF de Erechim, que deslocou patrulheiros para apoio e montou uma barreira na rodovia.

Quando percebeu que seria cercado, o condutor do Hyundai acessou uma estrada vicinal em Severiano de Almeida, abandonou o carro e, juntamente com o carona, se embrenhou na área de mata. Foram realizadas buscas, mas ele não foi localizado.

No veículo os policiais encontraram a droga embalada em fardos e ocupando todo o porta malas e o banco traseiro do carro. Como o entorpecente foi apreendido no Alto Uruguai, a Polícia Civil gaúcha ficará responsável pela investigação.

Publicidade

Blog dos Colunistas