0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

UFFS recebe emenda parlamentar

Destinação do recurso será para investimentos

Recurso foi intermediado pela deputada federal, Caroline De Toni
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A UFFS foi comunicada que receberá uma emenda parlamentar da deputada federal, Caroline De Toni, no valor de R$ 800 mil. A deputada visitou o reitor, Marcelo Recktenvald, nesta sexta-feira (29) para fazer o anúncio. Membros da direção da Universidade acompanharam a visita.

O recurso será destinado a investimentos na UFFS. Para o reitor, a destinação do recurso é importante, pois, considerando o momento de zelo que as instituições devem ter com os seus orçamentos, conseguir um recurso adicional alivia algumas necessidades das rubricas próprias. “Nos dá a oportunidade de ações efetivas em obras que, talvez, demorassem mais tempo para a gente viabilizar no orçamento normal”, afirmou.

O investimento em que será utilizada a emenda ainda não foi definido, mas uma das alternativas que a reitoria está estudando é a possibilidade de destinar para a construção de uma quadra poliesportiva no campus Chapecó. “Entendo que a área de esportes tem um papel muito importante para a permanência dos estudantes, acaba integrando as pessoas, principalmente, quem vem de fora”, ressaltou.

O projeto para essa quadra já existe e segue os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além disso um estudo já foi realizado pela Secretaria Especial de Obras da UFFS. “O projeto é muito bom, com as questões internas de acessibilidade já previstas, com arquibancadas, banheiros e vestiários, um projeto otimizado. A obra total teria um valor um pouco acima da emenda, mas ela pagaria a maior parte da obra e nós iríamos buscar a complementação”, explicou Recktenvald.

Publicidade

Blog dos Colunistas