21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Escola de Gaurama realiza oficina de culinária

teste
Atividade foi realizada na Villa Trentim
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Na última semana, o Colégio Estadual Libano Alves de Oliveira de Gaurama realizou uma oficina de culinário como parte dos itinerários formativos, do Programa Novo Ensino Médio. A instituição compõe o grupo de 10 escolas-piloto da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) que estão realizando a implementação da nova proposta pedagógica.

De acordo com a escola, a área de Ciências Humanas está realizando um resgate histórico e cultural das principais etnias que colonizaram o município de Gaurama. A atividade abordou, ainda, as regiões e os países de origem dos colonizadores, os costumes e a culinária típica das etnias.

Como atividade prática os estudantes acompanhados pelas professoras Marilei Trentin Luft e Sandra Filipini Berndsen, realizaram na terça-feira (12), uma oficina de culinária na Villa Trentim. A oficina foi ministrada pela chefe de cozinha Sabrina Maria Shirmann, onde os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a história e aprender algumas receitas, entre elas o Tiramissu (tradicional do Veneto), Bruschetta, Vanillekipferl e o Gingerbread de Natal.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;