13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Geral

Sicredi UniEstados e Creral disponibilizam internet gratuita nas praças de Erechim

Prestação do serviço irá iniciar na primeira semana de dezembro

teste
Assinatura
Por

Um contrato assinado na tarde desta quarta-feira, 13, entre a Prefeitura de Erechim, Sicredi UniEstados e a Creral, vai disponibilizar internet gratuita em espaços públicos da cidade, como as Praças da Bandeira, Jayme Lago, Daltro Filho e do Parque Longines Malinowski. A parceria foi possível através do decreto 4.795, de 5 de agosto de 2019, do Governo Municipal, que autorizou a instalação de pontos de acesso à internet wireless, de livre acesso à comunidade em geral, pela cooperativa de crédito juntamente com a Creral, Serviços de Telecomunicações.

A prestação de serviço de internet será sem qualquer ônus financeiro ou estrutural para o município de Erechim ou aos usuários, sendo que todas as despesas decorrentes da instalação e fornecimento do serviço serão de responsabilidade da Sicredi UniEstados e Creral. O serviço estará disponível para a comunidade a partir da primeira semana de dezembro, no horário das 6h às 23h, de segunda a domingo. Serão 512 conexões simultâneas, com 120 MB variável.

A solenidade foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt, vice-prefeito Marcos Lando, presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, diretor de Operações da Sicredi, Jaime Testolin, presidente da Creral, Alderi do Prado, Diretor da Creral Edilson Guzzo, vereadores, secretários e chefe de gabinete Roberto Fabiani.

MAIS QUALIDADE DE VIDA

Em seu pronunciamento, o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, afirmou que o objeto desse convênio está inserido na missão da cooperativa, que visa a melhoria da qualidade de vida das pessoas e da sociedade. Segundo ele, essa parceria de integração e inter cooperação está na essência do cooperativismo, visando beneficiar a comunidade. “Hoje as cooperativas olham para o município que atuam e se integram na comunidade, não para buscar algo em troca, mas, sim, como algo que está no seu trabalho do dia a dia”. Parmeggiani encerrou falando de sua alegria em firmar essa parceria com a Creral e o Poder Público.

O presidente da Creral, Alderi do Prado, destacou que essa parceria vai possibilitar para a comunidade um diálogo e uma comunicação maior. Segundo ele, o serviço de internet hoje é imprescindível na vida das pessoas, em qualquer setor, tanto do ponto de vista comercial, residencial, lazer e pessoal e a tendência é que ele seja cada vez mais efetivo e cada vez mais utilizado. Para ele, é importante ofertar o serviço gratuito, principalmente para a juventude que frequenta as áreas de lazer, e também para as famílias.

SONHO ANTIGO

O prefeito Luiz Francisco Schmidt enalteceu que esse era um sonho que a Prefeitura perseguia e já havia tentado implantar em outros momentos. Porém, somente agora, através dessa parceria público-privada, foi possível sua viabilidade. Ele agradeceu às cooperativas por transformarem a cidade muito mais humana e permitir aqueles que não têm condições de pagar um plano, de irem até uma praça e falarem com seus familiares sem gastar nada.

O vereador Rafael Ayub, representando a presidência da Câmara de Vereadores, ao agradecer à Sicredi UniEstados e à Creral, enalteceu que elas têm sido parceiras de inúmeros projetos na cidade, citando, como exemplo, o Projeto Sentinela. “Com isso, acreditamos que irá trazer mais desenvolvimento, mais inclusão social e talvez atrair mais pessoas para as nossas praças”, concluiu Ayub.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas