0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Seminário de Iniciação Científica da URI premia trabalhos de pesquisa

Alunos e professores premiados no encerramento do SIIC em Santo Ângelo
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) realizou no dia 31 de outubro, o XXV Seminário Institucional de Iniciação Científica (SIIC), que teve lugar no câmpus de Santo Ângelo. O evento foi encerrado com a premiação dos trabalhos de extensão, pesquisa e pós-graduação.

Criado em 2004, o “Prêmio Destaque” visa incentivar a publicação de artigos de estudantes de graduação, tendo entre seus critérios, mérito acadêmico e relevância social, inovação, aplicabilidade, viabilidade econômica e técnica de implantação. Os trabalhos premiados este ano foram avaliados entre agosto de 2018 e julho de 2019. Os acadêmicos premiados receberam certificado e troféu e seus orientadores receberam certificados.

Do câmpus de Erechim, receberam o troféu e certificado, na área de extensão, os seguintes trabalhos:

“Equoterapia - importância da avaliação do equino como instrumento terapêutico”, de Ricati Lima Majewski e orientação de Daniela dos Santos de Oliveira, do Curso de Medicina Veterinária; e “Gestão de boas práticas em unidade de alimentação e nutrição”, de Wellington Boaz Bitencourt Pereira, com orientação de Vivian Polachini Skzypek Zanardo, do Curso de Nutrição.

Como artigos na área de pesquisa, foram premiados, do câmpus de Erechim, os seguintes trabalhos: “Fatores que influenciam a sanidade e conforto térmico de bovinos em sistemas Compost Barn”, de Sandra Maria Piovesan, com orientação de Daniela dos Santos de Oliveira, do Curso de Medicina Veterinária; “Purificação do sal residual da etapa de destilação da glicerina bruta”, de Andressa Franco Denti, com orientação de Rogério Marcos Dallago, do Curso de Engenharia Química; “Representação social da adoção: o que pensam as crianças e adolescentes?”, de Marcel da Luz Pessoa da Silva, com orientação de Felipe Biasus, do Curso de Psicologia; e “Controlador por realimentação de estados aplicados a motores síncronos de ímãs permanentes em veículos elétricos”, de Suélen Bampi, com orientação de Cássio Luciano Baratieri, do Curso de Engenharia Elétrica.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas