0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Clube do Comércio e Unimed Erechim se unem em prol de causa nobre

O projeto “Embalando e alegrando vidas” irá arrecadas brinquedos para crianças carentes e entidades assistenciais

Parceiros com o cartaz da campanha que promete colocar um sorriso no rosto de centenas de crianças
Por Assessoria
Foto Divulgação

No início da noite de quinta-feira, 7, no salão Piano Bar do Clube do Comércio foi lançada a campanha “Embalando e alegrando vidas”. A iniciativa tem por objetivo arrecadar brinquedos para serem doados a crianças carentes e entidades assistenciais, no período do Natal.

Na oportunidade o Diretor de eventos do Clube Azul e Branco, Jackson Arpini, apresentou e detalhou a proposta, que será realizada em dois momentos. No período de 7 de novembro a 7 de dezembro serão comercializados, pelos idealizadores, parceiros e voluntários vale presente no valor de R$ 20,00, que serão destinados integralmente para a aquisição de brinquedos novos.

No dia 7 de dezembro acontecerá o Dia “D” da arrecadação, na porta principal do Clube, oportunidade em que os organizadores receberão doações de brinquedos usados e realizarão busca ativa mediante doações por telefone. Nesse dia a intenção é realizar a arrecadação e também será um dia de confraternização, com a montagem de estrutura festiva com balões, brinquedos, pinturas de rosto, entre outros atrativos, no propósito de potencializar a iniciativa.

A campanha foi idealizada pelo Clube do Comércio e Unimed Erechim, e conta com o apoio do Consulado do Grêmio, Secretaria de Cidadania e Rádio Difusão.

Para Arpini, a campanha é singela, porém tem um significado expressivo em dois sentidos. As pessoas podem aflorar seu sentimento de fraternidade e solidariedade realizando as doações, e as crianças podem encontrar no tão almejado brinquedo um Feliz Natal.    

Representando a Unimed Erechim, o vice-presidente Paulo Martins afirmou que “por vezes esquecemos como nossa jornada inicia. E é na infância que desenvolvemos o prazer por brincar. Isso estimula a criatividade, o raciocínio e a socialização. A campanha que hoje é lançada irá proporcionar alegria, interação e bem-estar aos pequenos, nossas crianças”.

Ainda em seu discurso, conclamou a todos que utilizem a bondade de forma perene: “podemos, cada um de nós, canalizar grande parte da responsabilidade , não somente da responsabilidade social de empresas e parceiros desta campanha, e sim comprometimento pessoal e contínuo que trazemos dentro de nós, para que sejamos capazes de produzir e proporcionar um pouco de felicidade”, finaliza o vice-presidente.

A secretária de Assistência Social, Linir Zanella ressaltou que apesar das limitações que o município apresenta, sempre é parceiro de campanhas desta envergadura.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas