0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Adolescente confessa homicídio e tripla tentativa em Erechim

09b71826-7ce1-4ca5-a825-800c52b15f56.jpg
Por Redação
Foto Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil e a Brigada Militar de Erechim realizaram ação conjunta em resposta ao homicídio de Ezequiel de Oliveira, 26 anos, ocorrido ontem, e à tripla tentativa de homicídio ocorrida no último dia 25 de outubro, no Bairro Progresso.

A partir do trabalho de investigação, conduzido pela 2ª Delegacia de Polícia de Erechim, e  uma importante troca de informações com a Brigada Militar, chegou-se ao nome dos possíveis autores dos crimes cometidos e o delegado, José Roberto Lukaszewigz, responsável pela investigação, representou junto ao Poder Judiciário local pela expedição de mandados de busca e apreensão em desfavor dos suspeitos.

Na manhã de hoje, 10 policiais civis e 30 policiais militares deram cumprimento a três ordens judiciais de busca e apreensão. Uma delas foi cumprida em Erechim, no bairro Petit Village, e outras duas no interior de Jacutinga. A ação resultou na apreensão de um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, diversos cartuchos e apetrechos para recarga de munições, além de 19 gramas de crack e 48 gramas de cocaína.

Devido aos materiais localizados durante as buscas, três homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas, e uma pessoa por posse irregular de arma de fogo.

Durante as buscas foi localizado ainda um adolescente, com 16 anos de idade, o qual foi conduzido até a Delegacia de Polícia devido a ter sido flagrado portando um revólver calibre 38. Em sua oitiva, o menor confessou ter executado a tiros Ezequiel de Oliveira na madrugada de ontem, e ter participado da tripla tentativa de homicídio.

O adolescente é natural de Porto Alegre, e tem vínculos com facções da região metropolitana. Após ser ouvido pela Autoridade Policial, que representará por sua internação, o menor foi entregue ao Conselho Tutelar de Erechim, conforme determinação legal.

Após a lavratura dos documentos pertinentes, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Publicidade

Blog dos Colunistas