12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Universidade conquista novamente o Selo de Responsabilidade Social da ABMES

teste
Universidade tem desenvolvido inúmeras atividades sociais
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Pelo oitavo ano consecutivo, a URI Erechim conquistou o Selo Instituição Socialmente Responsável 2019, dentro da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, desenvolvida pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior.

A homenagem se deve às ações sociais realizadas pela Universidade e que fizeram a diferença no meio onde atua. As iniciativas foram efetivadas ao longo do ano por todos os departamentos e áreas de conhecimento da Instituição. Entre elas, estão os projetos de extensão desenvolvidos com idosos, entidades assistenciais, comunidades indígenas, escolas municipais, entre outros, através de palestras, workshops, treinamentos, atividades lúdicas e exposições.

Entre os eventos, estão o Projeto de Educação Olímpica, que incentiva os valores olímpicos (Respeito, Amizade e Excelência); ações com as integrantes do Programa “Universidade Sem Limites”; iniciativas na área de educação em saúde com funcionários de empresas e de escolas; entre outras iniciativas.

A certificação tem validade de um ano, o que corresponde a um ciclo da campanha. Deste modo, a Universidade teve o selo conferido até outubro de 2020. O selo comprova a toda a comunidade que a URI Erechim se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da população na qual está inserida.

A iniciativa, criada em 2005 com o Dia da Responsabilidade Social, tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES), tanto particulares quanto públicas, nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, dentre outras, direcionadas para a sociedade.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas