0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Condutores embriagados flagrados em acidentes e racha e mulher pula de carro em movimento

Pelo menos quatro ocorrências envolvendo pessoas embriagadas foram atendidas pela Brigada Militar.JP
Por Redação
Foto Alan Dias

Ocorrências de trânsito mobilizaram os órgãos de segurança durante o final de semana, na região Alto Uruguai e pelo menos três condutores embriagados foram flagrados em acidentes e um racha. Além disso, uma mulher com sinais de embriaguez acabou pulando de um veículo em movimento e provocando uma colisão.

A maior parte dos casos registrados aconteceram no sábado (19). Ainda na madrugada, por volta das 4h30min, guarnição da Brigada Militar avistou dois veículos disputando racha na área central de Erechim. A viatura tentou abordar um dos envolvidos, porém o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu, sendo acompanhado pela viatura e detido na Rua Pedro Álvares Cabral.

O condutor do veículo, de 27 anos de idade, apresentava visíveis sinais de embriaguez e foi convidado a realizar o teste com o etilômetro, mas recusou. Assim, os policiais atestaram a alteração de sua capacidade psicomotora, conduzindo-o até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde ele foi ouvido e liberado.

 

Ipiranga do Sul

Já às 20h, em Ipiranga do Sul, guarnição de serviço deslocou até a Avenida do Comércio, onde foi informada sobre um acidente de trânsito com lesões corporais, envolvendo um VW/Santana e GM/Celta.

O condutor do Celta foi conduzido pela ambulância da prefeitura até o Hospital São Roque de Getúlio Vargas, onde ficou em observação. O condutor do Santana negou-se ao teste com o etilômetro, sendo conduzido a DPPA de Erechim para registro.

Foram tomadas as medidas administrativas, sendo confeccionado um Auto de Infração de Trânsito ao condutor do Santana no Artigo 165 do CTB, a CNH foi retida por 24h e o veículo, por estar em dia, foi liberado para condutor habilitado, que foi submetido ao teste do etilômetro, com resultado negativo para alcoolemia.

 

Erechim

Na noite de domingo (20), guarnição da Brigada Militar deslocou até a Rua Daniel Durli, Bairro Cotrel, em Erechim, onde teria ocorrido acidente de trânsito com lesões corporais envolvendo um Chevrolet/Classic e um Fiat/Palio.

No local os policiais perceberam que um dos condutores apresentava sinais de embriaguez e foi oferecido que realizasse o teste com o etilômetro, porém ele optou por não realizar. Devido ao seu visível estado de embriaguez, os policiais atestaram a alteração da sua capacidade psicomotora e após o conduziram para registro na DPPA. O outro condutor realizou o teste, sem alterações.

 

Estação

Na tarde de sábado, por volta das 15h45min, guarnição deslocou até a Avenida Lido Tagliari, em Estação, onde ocorreu acidente de trânsito com danos materiais. No local, um Honda/Civic, cor prata, teria freado bruscamente no meio da via, sendo atingido na traseira por um Ford/Courier. O condutor do Civic não parou e fugiu do local.

Segundo o condutor do Courier relatou para os policiais, o choque só ocorreu porque uma mulher pulou do outro veículo, que freou no momento.

De acordo com boletim de ocorrência liberado pela BM, a mulher estava visivelmente embriagada e não restou lesionada. Ela disse que estava pegando carona com um amigo e como ele não quis parar para ela descer, optou por jogar-se do carro.

Publicidade

Blog dos Colunistas