0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Cuidado: golpe na praça! Mulher já foi vítima em Erechim

Ligam e pedem o número do seu cartão de crédito
Por Rodrigo Finardi
Foto Ilustrativa

No início da semana, contratei um pacote da Net, de TV a cabo e internet, para ser instalado na manhã de ontem. Na quinta-feira à tarde (17) recebi umas vinte ligações seguidas daqueles números de call center que te tiram do sério.Eram de São Paulo, do Rio Grande do Sul e de Contagem em Minas Gerais.

Mas a insistência foi tanta, que acabei atendendo. Uma mulher com uma voz bonita se apresentou como sendo da NET e me pediu se eu tinha contrato serviços, leu meus dados pessoais e endereço, tudo certo, quando de repente me pediu o número do meu cartão de crédito para lançar o restante do mês de outubro, por se tratar de valor baixo, não poderia ser emitido boleto.

Neguei-me a dar o número e disse que se fosse assim, que cancelasse o pedido. Mesmo assim insistiu e disse que eu ficaria por 90 dias sem poder contratar com a NET.

Tudo bem, respondi: “tenho várias opções e vocês só dificultam”, notando tratar-se de um golpe. Desliguei e esperei o dia de ontem e a Net me ligou e fez a instalação normalmente. Um golpe, até sofisticado, pois passaria para uma central de proteção do cliente e tudo.

Fiquei sabendo que uma mulher já foi vítima desse golpe em Erechim. Abram o olho, tem golpe na praça. Mas para esses golpistas terem os dados de meu contrato, quando lançam no sistema da NET os novos clientes, alguém está facilitando dados para os golpistas.

Publicidade

Blog dos Colunistas