21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Um golaço marcado pelo Clube do Comércio e Consulado do Grêmio em Erechim

teste
Entidades vão realizar um jantar baile na próxima semana
Consulado do Grêmio e Clube do Comércio
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

“Não é só futebol, não é só um jogo... você nunca caminha só”. O futebol constantemente nos mostra que a solidariedade faz parte desta partida que vai além das quatro linhas. 

Em Erechim, o Clube do Comércio e o Consulado do Grêmio estão prestes a marcar um golaço. As duas entidades que tem em comum o azul em sua bandeira, estão juntos no projeto “Um Abraço ao Santa”.  

Na noite desta terça-feira (15), os representantes do Clube do Comércio e do Consulado Gremista de Erechim apresentaram para convidados e imprensa, o projeto de reforma do “Um Abraço ao Santa”.  Os recursos que serão destinados ao Fundação Hospitalar Santa Terezinha, serão arrecadados através de um jantar baile que será realizado no próximo sábado (26), no Clube do Comércio. Para o diretor de eventos da entidade, Jackson Arpini, a expectativa é de que todos os ingressos sejam comercializados. “A união de esforços do Consulado do Grêmio mais a direção do Clube do Comércio dará um resultado positivo e vamos obter êxito. É a iniciativa de duas entidades que tem em comum o azul em sua bandeira, e visa a auxiliar o hospital na reforma de um quarto para o hospital”.  

Para o cônsul do Grêmio em Erechim e membro do Conselho Deliberativo do clube, Marcelo Basso, a irmandade entre o Clube do Comércio será a primeira de muitas. “Este ato de solidariedade vai além da rivalidade. Torcedores de Grêmio, Inter, Ypiranga e Atlântico vão se fazer presentes no jantar. A direção do Clube está abrindo as portas para futuras parcerias. A ideia principal é reformar o Santa, mas queremos trabalhar juntos em outras ações que serão realizadas”, destaca Basso. 

Emocionado, o diretor executivo do Santa Terezinha, Helio Bianchi, destacou o projeto que iniciou neste ano vem sendo abraçado por diversas entidades. “Nos sentimos bastante honrados pelo movimento que está sendo realizado em favor do hospital. Temos 51 quartos para serem reformados. E com este quarto teremos 35 quartos que já foram reformados. Ainda temos 12 quartos ‘apalavrados’ que ainda estão esperando por este abraço”, finaliza Bianchi. 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;