14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Final da Copa Alfa será em Chapecó

teste
Uma das etapas aconteceu em Erechim
Por Assessoria de Imprensa
Foto Kaliandra Alves Dias

Encerra dia 19 de outubro na sede da AARA em Chapecó, na Linha Monte Alegre, a 8ª Copa ALFA contabilizando 14 mil agricultores envolvidos nas etapas classificatórias, ou seja, 93,3% da meta inicial que era de 15 mil. O evento é considerado o maior do Brasil na categoria “esporte para produtores rurais”. A grande final terá início às 9h com breve cerimonial, com 80 jornalistas já confirmados.

Para as nove delegações de associados - uma por regional da Alfa -, será servido café da manhã a partir das 7h30 no Centro de Eventos ALFA. Exposição de imagens Aurora 50 anos, apresentação musical e de dança, atuação de palhaços e de torcidas organizadas darão o tom da festa. Gratuitamente, a UNIMED Chapecó vai dispor de estrutura adequada. Das 11h45 às 13h15 será serviço almoço.

Das 53 equipes finalistas de 42 filiais (bocha masculina e feminina, suíço livre e sênior, canastra e truco), seis subirão ao pódio e ganharão da Cooperalfa viagem técnico-turística ao Brasil Central, ainda em 2019. 
Para Guiomar Michiellin, presidente da Associação Atlética e Recreativa Alfa e coordenador geral, “a COPA ALFA educa para a PAZ e a Cooperação e não para a GUERRA; o maior troféu é o encontro, o abraço, a amizade, o lazer; a prática do esporte está ligada à prevenção da saúde e ao bem-estar físico e mental”, disse. 

Conheça os finalistas
Regional Canoinhas: truco - Canoinhas; canastra - Rio Negro; suíço sênior - Bela Vista do Toldo; suíço livre - Irineópolis; bocha masculina - Bituruna e Bocha Feminina não teve.

Regional  Campo Erê: truco - São Lourenço do Oeste; canastra - São Bernardino; suíço sênior - São Lourenço do Oeste; suíço livre, bocha feminina e masculina, as três, Palma Sola. 

Regional Chapecó: truco e suíço sênior - Nova Itaberaba; canastra - Marechal Bormann; suíço livre, bocha feminina e masculina, as três modalidades, Chapecó;

Regional Quilombo: truco, canastra e bocha masculina -  São Roque. A filial de Quilombo ficou com o suíço sênior e livre, mais a bocha feminina. 

Regional de Xaxim: truco – Marema; canastra - Lajeado Grande; suíço sênior - Marema; suíço livre - Coronel Martins; bocha feminina - Linha Tigre e bocha masculina - Faxinal dos Guedes.

Regional Alto Uruguai Gaúcho: A filial de Viadutos ficou com o truco, canastra, suíço livre e bocha masculina; suíço sênior com Severiano de Almeida e bocha feminina, 1º lugar para Campinas do Sul.

Regional de São José do Cedro: truco - São José do Cedro; canastra - Romelândia; suíço sênior e livre, mais bocha feminina, as três modalidades serão representadas dia 19 em Chapecó, pela filial de Guarujá do Sul e, bocha masculina por São Miguel do Oeste.

Regional de Coronel Freitas: truco – Tarumãnzinho; canastra - União do Oeste; suíço sênior e livre - Santo Antônio do Meio; bocha feminina – Jardinópolis e bocha masculina - Nova Erechim. 

Regional de Águas de Chapecó: truco – filial Alfa de Sobradinho; canastra e suíço sênior - Caxambu do Sul; suíço livre e bocha feminina – Aguinhas e bocha masculina - Águas de Chapecó.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas