0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Saúde

Monitoramento digital auxilia área da saúde

O investimento foi de 120 mil reais e visa modernizar os atendimentos dos Agentes Comunitários de Saúde

Representantes das 18 equipes com autoridades.jpg
Prefeito entrega Tablet a Agente Comunitária.jpg
Secretário Dércio entrega Tablet a Agente Comunitária.jpg
Por ASCOM
Foto ASCOM

A partir de agora os Agentes Comunitários de Saúde de Erechim iniciam uma nova fase de trabalho ancorada por suporte tecnológico que vai otimizar todo o processo realizado por eles diariamente. Na manhã de hoje (8) a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a entrega simbólica de dispositivos móveis aos servidores que atuam nos bairros da cidade.

O investimento feito de 120 mil reais em Tablets visa modernizar e dinamizar os atendimentos facilitando a rotina de trabalho junto às comunidades atendidas por 85 Agentes. Com a informatização, as informações coletas e o cadastro dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Município será feito no sistema de Monitoramento Digital de forma a melhorar o planejamento das ações com dados precisos.

A nova ferramenta será utilizada por 18 equipes que atuam na saúde básica e terão em mãos um moderno software que indica a localização exata da casa visitada. Desta maneira é possível identificar, por exemplo, se naquele local existe alguma área descoberta pelos serviços de saúde. Este, dentre outros tantos benefícios do novo sistema foram expostos pelo Secretário de Saúde Dércio Nonemacher. “Este ato tem o claro significado de avanço e progresso. É um Projeto que fica para o cidadão, não é desta administração. Ele é conquista para o povo de Erechim que vai seguir sendo beneficiado por um suporte confiável e eficaz”, disse ele durante seu pronunciamento.

Ao repassar os Tablets aos Agentes Comunitários no Auditório da Secretaria, o Prefeito Schmidt destacou a qualidade dos serviços prestados pelo Município e a constante busca por torná-los cada vez melhores. “A gestão da informação facilita a tomada de decisões para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Os programas implantados são para cada cidadão”, disse ele. E ao fazer um comparativo de situações de atendimento a usuários em diferentes Estados e cidades do País, lembrou que o novo dispositivo vai estruturar ainda mais o processo de assistência em Erechim. “Vocês Agentes, fazem a saúde acontecer em cada casa do nosso Município”, finalizou.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas