0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Rural

Colégio Medianeira recebe edição de Feira na Escola

Projeto foi realizado na última sexta-feira (4)

Colégio Medianeira recebe edição de Feira na Escola
Colégio Medianeira recebe edição de Feira na Escola
Colégio Medianeira recebe edição de Feira na Escola
Por Assessoria
Foto Divulgação

O Colégio Marista Medianeira recebeu, na última sexta-feira (4), mais uma edição do “Projeto Feira na Escola Incentivando a Alimentação Saudável” promovido pela prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal da Agricultura com o apoio do Centro de Apoio a Promoção da Agroecologia (Capa).

O projeto se destina à feirantes e alunos do ensino fundamental, com o objetivo de incentivar hábitos de alimentação saudável, fomentar o desenvolvimento rural do município e aproximar o produtor rural com o consumidor final no intuito de ampliar a cadeia produtiva e o consumo de alimentos saudáveis.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Rural da Pasta da Agricultura, Tobias, Biazi, é indiscutível a importância da alimentação saudável, mas com o atual cotidiano da população se observa a cada dia, principalmente pela população mais jovem, o aumento do consumo de produtos industrializados e ultraprocessados.

“Muitas vezes esse fator se deve à falta de acesso e até o desconhecimento da importância do consumo de alimentos saudáveis para o desenvolvimento do nosso corpo e suas funções vitais”, aponta.

Para o produtor rural a aproximação ao consumidor por meio da venda direta possibilita o desenvolvimento pessoal e de seus produtos, com troca de experiências com o consumidor além de ser um ótimo incremento a renda para suas famílias possibilitando a melhoria na qualidade de vida.

As feiras estão ocorrendo no Colégio Medianeira e na Escola São José, e deve ser ampliado às escolas do Barão do Rio Branco e da Universidade Regional Integrada (URI).

“É com parcerias e ações como esta que estamos proporcionado uma educação alimentar saudável aos estudantes que aprendem, desde cedo, o hábito de consumir frutas e verduras, trocando alimentos industrializados na hora do lanche por alternativas que irão fazer toda a diferença em suas vidas”, destaca o secretário da Agricultura Altemir Barp.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas