Na noite de sábado (21), pelo menos dois condutores embriagados se envolveram em acidentes de trânsito, em Erechim. Conforme a Brigada Militar, por volta das 20h45min, guarnição deslocou até a Rua Davi Tonin, Bairro Estevam Carraro, para atendimento a acidente de trânsito com danos materiais.
No local os policiais verificaram que o condutor de um GM/Vectra teria perdido o controle do veículo e chocou-se contra um Alfa Romeu/156, que estava estacionado.
Os policiais brigadianos perceberam que o condutor do Vectra, de 40 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez e o convidaram para realizar o teste do etilômetro, apresentando resultado positivo para embriaguez. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA)
Já às 23h20min, guarnição deslocou até a Rua Lázaro Dante Rubbo, Bairro Copas Verdes, onde uma VW/Parati e um GM/Classic haviam colidido. O condutor da Parati tentou fugir a pé, mas foi abordado duas quadras adiante do local do acidente. De acordo com a polícia, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez.
Ambos os condutores foram convidados a realizar o teste do etilômetro e o motorista do Classic apresentou resultado negativo para embriaguez. Já o da Parati, de 47 anos de idade, optou por não efetuar o teste e devido a sua visível alteração da capacidade psicomotora, foi preso e encaminhado para a DPPA.