21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Atlântico Futebol desiste de participar de Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino

teste
Atlântico disputou apenas uma partida na competição
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

A partida entre Atlântico e João Emílio que seria realizado no domingo (22), no Parque do Galo em Erechim, não irá mais acontecer. O motivo foi a desistência do time erechinense, que optou por não participar do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino devido a falta de patrocínio. 

Quando o Atlântico Futebol aceitou participar do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, o clube desconhecia a trajetória árdua que os times enfrentam na modalidade. A falta de apoio, incentivo e também de patrocinadores, é uma das dificuldades que as equipes do interior enfrentam.

E em Erechim, a situação não é diferente. Na quinta-feira (19), o clube erechinense enviou um ofício a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a sua desistência de participar da competição. Entre os motivos está a falta de patrocinadores e o transporte. No mês passado, conversamos com o diretor do Departamento de Esportes de Erechim, Wallace Soares, que informou que o clube não havia entregado todos os documentos solicitados. “O clube não havia enviado o cartão CNPJ, estatuto social, convite da federação, contrapartida social, horário e local de saída das viagens de Erechim”, destaca Wallace.

 Punição

O ofício enviado a FGF será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). A punição do Atlântico pode ser a exclusão de competições promovidas pela entidade entre 1 a 5 anos – além de uma multa que pode variar de R$ 1 até R$ 100 mil.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;