0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Atlântico Futebol desiste de participar de Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino

Atlântico disputou apenas uma partida na competição
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

A partida entre Atlântico e João Emílio que seria realizado no domingo (22), no Parque do Galo em Erechim, não irá mais acontecer. O motivo foi a desistência do time erechinense, que optou por não participar do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino devido a falta de patrocínio. 

Quando o Atlântico Futebol aceitou participar do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, o clube desconhecia a trajetória árdua que os times enfrentam na modalidade. A falta de apoio, incentivo e também de patrocinadores, é uma das dificuldades que as equipes do interior enfrentam.

E em Erechim, a situação não é diferente. Na quinta-feira (19), o clube erechinense enviou um ofício a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a sua desistência de participar da competição. Entre os motivos está a falta de patrocinadores e o transporte. No mês passado, conversamos com o diretor do Departamento de Esportes de Erechim, Wallace Soares, que informou que o clube não havia entregado todos os documentos solicitados. “O clube não havia enviado o cartão CNPJ, estatuto social, convite da federação, contrapartida social, horário e local de saída das viagens de Erechim”, destaca Wallace.

 Punição

O ofício enviado a FGF será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). A punição do Atlântico pode ser a exclusão de competições promovidas pela entidade entre 1 a 5 anos – além de uma multa que pode variar de R$ 1 até R$ 100 mil.

Publicidade

Blog dos Colunistas