0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Violência contra mulher mobiliza polícia na região

Polícia Civil e Brigada Militar efetuaram atendimento às vítimas e deram encaminhamentos legais às o
Por Redação
Foto Alan Dias

Entre a madrugada de sábado (14) e a manhã de hoje(17), diversas ocorrências envolvendo violência contra a mulher mobilizaram a polícia na região Alto Uruguai e municípios atendidos pelo 13º BPM e 11ª Delegacia Regional de Polícia.

Na manhã desta terça-feira, um homem, de 49 anos, foi preso no interior de Cacique Doble por violência doméstica. Segundo a Polícia Civil, o preso teria agredido a companheira, fato que já teria ocorrido anteriormente. Ele foi encaminhado para o Presídio Estadual de Lagoa Vermelha.

Na segunda-feira, em Getúlio Vargas, uma mulher foi vítima de assédio. De acordo com a Brigada Militar (BM), por volta das 15h35min, guarnição deslocou até a Rua Irmão Gabriel Leão, Bairro Industrial, onde uma moça informou ter sido agarrada por dois indivíduos e que um deles teria tentado beijá-la.

Ela relatou ainda que começou a gritar e na sequência a dupla fugiu. A vítima identificou os acusados e foram realizadas buscas pelos envolvidos, mas eles não foram localizados. Foi confeccionado boletim de ocorrência para investigação.

 

Espingarda para ameaçar esposa

No início da madrugada de domingo (15), guarnição da BM deslocou até Linha São Miguel, interior de Floriano Peixoto, para atender ocorrência de Maria da Penha. Conforme informado, em uma propriedade, um homem estaria usando uma espingarda para ameaçar a esposa.

No local, os brigadianos flagraram o suspeito ainda com a arma em mãos e ele recebeu voz de prisão ao mesmo.

O casal foi conduzido para exames de corpo delito no Hospital São Roque e após conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento em Erechim para registro do fato e encaminhamentos legais.

 

Lesão corporal

Às 7h20min da manhã de sábado, guarnição da BM deslocou até a Rua José Maria Fernandes, em Getúlio Vargas, para atendimento de lesão corporal.

No local, os policiais encontraram o denunciado em frente à residência de sua ex-esposa, onde estava acompanhado de um indivíduo e ameaçando a mulher e seu atual companheiro.

De acordo com relatos do atual namorado da mulher para os policiais, ele teria sido agredido pelo acompanhante do denunciado. Todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Erechim para registro do fato.

Publicidade

Blog dos Colunistas