0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Everton Cebolinha: o artilheiro gremista na temporada

Everton Cebolinha é o artilheiro do Grêmio na temporada
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Lucas Uebel/Grêmio

Com gols de Tardelli, Alisson e Everton Cebolinha (2), o Grêmio venceu o Cruzeiro por 4 a 1 na manhã de domingo (8), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A goleada diante dos mineiros mostrou a reação do time gaúcho após a eliminação na Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense. Além disso, os dois gols marcados por Everton Cebolinha mostraram como o atacante é indispensável para o time.

Responsável por quase 20% dos gols gremistas, Everton chegou a base gremista em 2013. Vindo do Fortaleza, o jovem de Maracanaú chamou a atenção e no ano seguinte, estreava oficialmente no time profissional, diante do São José pelo Campeonato Gaúcho.  De lá para cá, foram mais de 200 jogos com a camisa tricolor. Neste ano, Cebolinha marcou 15 gols com o time gremista – além de três pela Seleção Brasileira.

Com o segundo melhor ataque do Brasil (ficando atrás do Flamengo com 84 gols marcados), Cebolinha mostra o seu poder em campo. De acordo com o site TransferMarkt, quando o camisa 11 está em campo, o desempenho gremista é de 66,3% de aproveitamento – sem o atacante, o aproveitamento vai para 45,1%.

Pelo Campeonato Brasileiro, Everton ainda não marcou diante do Vasco da Gama, Bahia, Athletico Paranaense, Palmeiras e Inter. Apesar disso, o camisa 11 tem o Cruzeiro, a sua ‘vítima’.

  • Cruzeiro: 4 gols e 3 assistências em 7 jogos
  • Chapecoense: 5 gols em 5 jogos
  • Santos: 3 gols e 1 assistência em 6 jogos
  • São Paulo: 4 gols em 8 jogos
  • Avaí: 3 assistências em 4 jogos
  • Flamengo: 3 gols em 8 jogos

Publicidade

Blog dos Colunistas