0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Atlântico enfrenta o Pato nos playoffs da Liga Nacional de Futsal

Na noite desta segunda-feira (9), Galo perdeu para o Corinthians por 5 a 2

Galo saiu na frente do placar, mas paulistas garantiram a vitória
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Edson Castro

A derrota do Atlântico por 5 a 2 na noite desta segunda-feira (9), diante do Corinthians, em partida válida pela última semana da Liga Nacional de Futsal, definiu os mandos de quadra dos playoffs da competição. Nas oitavas de final, o Galo irá enfrentar o Pato – um velho conhecido do time erechinense. Reeditando as finais da Taça Brasil e da LNF do ano passado, as duas equipes voltam a se encontrar no mata-mata da competição.  

No fim da partida, o técnico Giba destacou a qualidade da equipe erechinense na fase de grupos da Liga. “Fizemos um bom jogo, custou caro os minutos que nos desconcentramos. Temos que ser conscientes de que temos um time lutador, que se entrega e não vamos fugir disso. As oportunidades que criamos não conseguimos converter. Quando tu erras contra uma equipe qualificada, isso custa caro. Conseguimos o nosso objetivo de nos qualificar na competição” 

Atlântico x Pato 

No histórico dos confrontos, o Galo é “freguês” dos paranaenses. Pela competição nacional, foram cinco jogos: uma vitória do Atlântico, um empate e três vitórias do Pato. Neste ano, as duas equipes empataram em 2 a 2. Pela Taça Brasil, o Atlântico segue atrás. Em sete partidas, foram quatro vitórias do Pato, duas do Atlântico e um empate.  

A Liga Nacional de Futsal ainda não anunciou as datas dos confrontos da próxima fase.  

Publicidade

Blog dos Colunistas