0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Fogo Simbólico da Pátria chega a Erechim

IMG-1938.JPG
IMG-1927.JPG
IMG-1945.JPG
IMG-1919.JPG
IMG-1952.JPG
IMG-1954.JPG
Por Alan Dias
Foto Alan Dias

Em cerimônia realizada na tarde de hoje (22), Erechim recebeu o Fogo Simbólico da Pátria. A solenidade foi realizada na sede do 13° Batalhão de Polícia Militar (BPM), reuniu autoridades militares e civis do município e região e marcou a abertura da programação para a Semana na Pátria.

A chama chegou escoltada por uma guarnição do Comando Rodoviário da Brigada Militar e foi conduzida pelo coronel da Reserva Remunerada da Brigada Militar e representante da Defesa Civil do Estado, Ataíde Moraes Rodrigues, e foi recebida pelo subcomandante do 13º BPM, major Uilson Cecconelo, que ao lado do presidente da Liga de Defesa Nacional – Núcleo Erechim, Cláudio Roberto Madalozzo, conduziu a centelha até a pira, em frente ao batalhão. O evento também homenageou a patrona da Semana da Pátria em Erechim, a arquiteta e urbanista, Roseli Hachmann e encerrou com apresentação da banda marcial da Escola Dom Pedro II.

A chama permanecerá no batalhão, acesa 24 horas, até o dia 1º de setembro, quando será levada até a Praça da Bandeira, para acendimento da Pira da Pátria e hasteamento dos pavilhões, que darão início às festividades oficiais da Semana da Pátria. A centelha permanece no local até o dia 7 de setembro, sendo extinta após o tradicional desfile cívico.

Publicidade

Blog dos Colunistas