0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Marista Medianeira realiza integração com grupo Maturidade Ativa

Maturidade Medianeira
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Energia, disposição e muito aprendizado é o que a equipe de Câmbio do grupo Maturidade Ativa, do SESC Erechim, tem de sobra para compartilhar. Os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, da turma 182 do Colégio Marista Medianeira, tiveram a oportunidade de recebê-los e participarem, junto com eles,​ de um jogo de integração na modalidade Câmbio.

O grupo Maturidade Ativa participa de competições de Câmbio em todo o estado do Rio Grande do Sul, e para eles, o jogo foi um treino para os próximos jogos que irão disputar, além de ser uma rica troca de experiências com os estudantes e uma oportunidade de ensinarem aos jovens como se pratica o esporte. Nas partidas, eles reafirmaram que energia, saúde e vontade de vencer não é só coisa de jovem, não! Apesar da vitalidade presente nos estudantes, os adultos da melhor idade mostraram que a experiência também conta e ganharam todas as partidas. 

Ao final dos jogos, entre abraços de gratidão e palavras de carinho, os estudantes puderam sentir-se ainda mais estimulados a realizarem a prática de esportes e a conhecerem modalidades diferentes, e o grupo Maturidade Ativa agradeceu pela acolhida e por poder compartilhar vivências tão significativas para ambos os grupos.

 

Mas afinal, o que é Câmbio?

O câmbio é um jogo de voleibol adaptado, que faz uso da quadra e da bola de vôlei. Muito jogado na região sul do Brasil, onde foi adaptado por um grupo de professores da UFRGS, UNISINOS, UNILASSALLE, UFSM, UFP, ULBRA e FEEVALE, em conjunto com o SESC e prefeituras do RS. Na região, há torneios e competições regulares. Mas o objetivo do jogo não são só as competições, e sim, promover qualidade de vida por meio do esporte, valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes e, consequentemente, a ampliação das relações sociais, possibilitando com isso que o adulto permaneça ativo e atuante na sociedade.

Publicidade

Blog dos Colunistas