21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

"Momento é histórico, pela quantidade de policiais que recebemos", diz capitão da BM

teste
Novos policiais já iniciaram os trabalhos.JPG
Por Alan Dias
Foto Alan Dias

O 13º BPM recebeu hoje (20) o reforço de 82 novos policiais que irão atuar nas cidades atendidas pelo batalhão, que tem sede em Erechim. A recepção aos brigadianos aconteceu às 14h, no quartel e após apresentação da tropa, eles foram encaminhados para seus respectivos municípios e deram início aos trabalhos de policiamento.

De acordo com o capitão da Brigada Militar, Altemar Dutra, “para nós do 13º BPM é um momento de muita alegria, e também histórico, pela quantidade de policiais que estamos recebendo. Eles foram distribuídos nos 37 municípios atendidos pelo batalhão, com aporte de efetivo inclusive para Erechim e Getúlio Vargas, cidades com um pouco mais de população”.

Os novos policiais passaram por formatura entre o final do mês de julho e início de agosto e iniciaram um período de classificação para que fossem destacados aos municípios onde ficarão lotados. No Polo de Treinamento em Erechim foram formados 29 soldados, que cumpriram 1.680 horas-aula, receberam instruções específicas da atividade e realizaram estágio operacional supervisionado.

Ainda conforme o capitão, “os reforços vieram para permanecer de forma efetiva. A ideia da Secretaria de Segurança e da Brigada Militar é que todos os municípios tenham pelo menos cinco policiais”.

 

Cinco policiais por município

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a distribuição dos quase dois mil novos policiais militares vai garantir um efetivo mínimo padrão nos 497 municípios do Estado, além do policiamento 24 horas em todas as estradas estaduais cobertas pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).

O critério número um para lotação dos ingressantes da BM foi a garantia de que nenhuma cidade do estado tenha menos do que cinco policiais militares. Até então, o Estado tinha 18 municípios com apenas dois policiais militares, 67 com efetivo de três brigadianos, e 68 com quatro servidores.

Publicidade

Blog dos Colunistas

;