0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Uma tarde de comemorações e expectativas

Fabiano Daitx comandou o último treino da equipe na sexta-feira (16)
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

Domingo, 18 de agosto é uma data especial na história do Ypiranga. Mas neste ano, a comemoração de aniversário do Canarinho será com um jogo histórico pelo Brasileirão Série C. O duelo entre Ypiranga e Boa Esporte começa às 15h30 no estádio Colosso da Lagoa, e uma vitória do time gaúcho pode encaminhar a vaga da equipe na próxima fase da competição.

Na penúltima rodada da fase de grupos, a definição dos classificados pode acontecer nesta rodada. Atualmente, o Canarinho é o terceiro colocado com 25 pontos. Enquanto isso, o Boa Esporte segue no meio da tabela. A equipe mineira não corre mais risco de ser rebaixada, e também, não tem mais chances de classificação – por isso, entra em campo para cumprir tabela.

Apesar disso, o técnico Fabiano Daitx deixou claro que os visitantes trouxeram dificuldades na primeira partida que foi realizada no primeiro turno, e que para esta partida é necessária atenção. “É uma equipe muito forte e bem treinada. Um time fisicamente bem competitivo e que nos trouxe dificuldades no jogo. Foi um dos poucos times que conseguiu nos envolver e abrir espaços no nosso sistema defensivo”.

A expectativa dos torcedores

Adelir Cechett Junior, conhecido como Juninho e Wallace Soares são torcedores fanáticos do Ypiranga. E ao lado do time do coração já viveram momentos inesquecíveis e emocionantes. “Os que marcaram mais foram os acessos. E agora nessa semana, a delegação do Canarinho nos visitou. Me fizeram uma surpresa e me levaram uma camisa autografada.

Já Wallace relembra a partida diante do Glória em Vacaria, partida que garantiu ao time erechinense o retorno à elite do futebol gaúcho. “Ninguém acreditava em nós. E lotamos dois ônibus, além de outros torcedores que foram de carro. Lotamos o espaço dos visitantes”.

Para a partida deste fim de semana, os dois torcedores estão confiantes e viram no trabalho de Fabiano Daitx o início deste ciclo. “O grupo está bem entrosado, e estamos na expectativa para que o time garanta o acesso à Série B. Está tudo dando certo”, destaca Junnho. “O amadurecimento se deve muito ao Fabiano, o time jogou mais compactado e fez bons jogos fora de casa. Melhorou o seu desempenho e todo o mérito se deve aos jogadores e também a ele. Nós (torcedores) sempre queremos o melhor, e partindo dos últimos jogos, o Ypiranga sabe que tem totais condições”, finaliza Wallace.

Publicidade

Blog dos Colunistas