0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Prefeitura de Erechim não irá renovar convênio que cede estagiários para Delegacias de Polícia

Delegacias contam com sete estagiários.jpg
Por Alan Dias
Foto Alan Dias

O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, via ofício, informou ao secretário de Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, que o convênio celebrado em 2017 e que concede sete estagiários para as Delegacias de Polícia do município e encerra em 17 de setembro de 2020, não será renovado.

Conforme o documento, o gasto com os estagiários é de R$ 5.652,92 por mês e a decisão pela não renovação ocorre devido à redução orçamentária sofrida pelo município nos últimos anos, “o que nos obriga a tomar algumas medidas preventivas, visando ao equilíbrio entre as receitas e as despesas, cumprindo assim o dispositivo na Lei de Responsabilidade Fiscal”. 

Em julho, durante sessão ordinária da AMAU, os prefeitos abordaram a questão envolvendo o fato que diversos municípios da região cedem e pagam estagiários, principalmente para órgãos estaduais. Na reunião, o prefeito de Erechim relatou que são 106 estagiários ou servidores cedidos para vários órgãos do Estado, como a Defensoria Pública, Brigada Militar, Emater, Justiça Eleitoral e que disse que não poderia “tirar dinheiro do contribuinte erechinense para dar para o Estado” e a partir de então, passou a revisar os convênios firmados.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas