0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Fabiano Daitx destaca a evolução do elenco no Brasileirão Série C

“A equipe vem evoluindo ao todo. Vem crescendo e estamos em uma sequência de bons jogos e resultados
“Vejo a importância da torcida de ir ao estádio. De gritar e correr junto”, destaca o atacante Marco
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

Vice-líder do Grupo B com 25 pontos, o Ypiranga vai encaminhando a sua classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C. Nas últimas duas partidas, o Canarinho teve uma final antecipada. A primeira diante do Volta Redonda, onde o time erechinense venceu por 2 a 0, e no último fim de semana, novamente conquistou os três pontos, diante do Luverdense de Mato Grosso.

A evolução na equipe ao longo desta temporada foi destacada pelo técnico, Fabiano Daitx. “Sabíamos que teríamos que conseguir as vitórias para entrar na disputa definitiva pela classificação. Foram jogos difíceis, principalmente o último diante do Luverdense – principalmente pela situação que o time se encontra. Jogamos da maneira que gostamos e tivemos a oportunidade de ter um placar mais elástico”, salienta Fabiano.

Autor do único gol na partida diante do Luverdense, o atacante Marco Antônio chegou ao Canarinho nesta temporada após defender o Aimoré no ano passado. E foi no Índio Capilé, que o jogador marcou o gol do acesso, justamente diante do time erechinense. “Fiquei feliz quando recebi o convite em vestir a camisa do Canarinho. Está dentro dos meus planos de carreira em buscar algo a mais. Jogar um Brasileirão Série C, que ainda não tinha disputado. Mostrar o meu trabalho, e estou feliz em ajudar os meus companheiros”.

Faltando apenas dois jogos para o término da fase de grupos, o Canarinho realiza no domingo (18), o último jogo no Colosso da Lagoa. E o apoio da torcida é fundamental para que mais um objetivo seja concluído nesta temporada. Por isso, o clube iniciou uma mobilização nas redes sociais: #10MilNoColosso. “Vejo a importância da torcida de ir ao estádio. De gritar e correr junto. Quando vim para cá, os torcedores estavam desconfiados. Quando não conseguimos os resultados eles xingavam e largavam de mão. Isso não nos ajuda. Peço que eles venham e nos apoiem, porque vontade não vai faltar. Trabalho é o que mais está acontecendo. Quando as coisas não acontecem é pior para nós que estamos aqui. Isso dói e ver o torcedor não apoiando fica mais difícil ainda”, destaca Marco Antônio.

A evolução do Ypiranga

União é um dos sinônimos que se refere ao elenco do Ypiranga. E esta união no vestiário tem o reflexo no campo, onde os resultados positivos são construídos com a ajuda de todos. “Todos são importantes nesta caminhada. A minha evolução depende deles. A evolução deles, depende de mim. Sempre penso que não podemos ficar cabisbaixos e isso pode fazer a diferença. A minha evolução está sendo constante, sei que poderia ter mais gols e me cobro muito. Sei que as coisas acontecem quando tem que acontecer. Tenho paciência em relação a isso e vejo as oportunidades”, ressalta o atacante.

O comprometimento dos atletas e a boa sequência nas partidas dão continuidade a meta do segundo semestre. “A equipe vem evoluindo ao todo. Vem crescendo e estamos em uma sequência de bons jogos e resultados. Os atletas estão muito comprometidos. Vejo que é uma evolução no momento certo. No momento que vamos definir a vaga e vamos disputar até o fim”, destaca o técnico Fabiano.

Publicidade

Blog dos Colunistas