0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Grêmio x Athletico Paranense: uma disputa além da vaga

Em 2016, Grêmio eliminou o Athletico e se consagrou campeão da Copa do Brasil
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Lucas Uebel/Grêmio

Nesta quarta-feira (14), Grêmio e Athletico Paranaense se enfrentam no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo que inicia às 21h30, na Arena do Grêmio, possui ingredientes a mais do que uma vantagem gremista nos históricos.

Com a queda de Mano Menezes no comando técnico do Cruzeiro, Renato Gaúcho e Tiago Nunes (treinador do Athletico), estão na lista dos técnicos que se mantém há mais tempo no cargo. Ídolo do Grêmio e autor dos dois gols que deram ao time gaúcho o título no Mundial, Renato também eternizou o seu nome quando assumiu o cargo de técnico no Grêmio em setembro de 2016. A terceira passagem iniciou em um confronto e foi justamente diante do Athletico Paranense, onde o time gaúcho garantiu vaga na final e conquistou o título diante do Atlético Mineiro. Em 1.085 dias no comando, Renato conquistou a Copa do Brasil (2016), a Libertadores (2017), a Recopa (2018) e o bicampeonato no Gauchão (2018 e 2019).

Em pouco mais de 390 dias como técnico do Athletico Parananense, Tiago Nunes assumiu a equipe profissional depois de conquistar o título do Campeonato Paranense Aspirantes. Tiago foi peça fundamental na conquista mais importante do Furacão: a Sul-Americana.

Ainda no ano passado, o nome do técnico paranaense foi uma das indicações para assumir o cargo no comando técnico do Tricolor. Isso porque, a permanência de Renato ainda não estava garantida e Tiago já possuía um vínculo com o time gaúcho, quando o técnico treinou uma das categorias de base.

Dois técnicos que remodelaram a forma tática de suas equipes em campo. Que buscam se consolidar cada vez mais no futebol nacional. Mas apenas um deles poderá comemorar uma das vagas na final da competição. E apesar deste ser o primeiro duelo, uma vantagem já pode encaminhar a classificação.

Publicidade

Blog dos Colunistas